Negócios

Faria Lima 3500 é revestido com Guardian SunGuard

Vidros da Guardian Glass compõem fachada arrojada da nova sede do Itaú Unibanco, em São Paulo  .

 

Com arquitetura singular, em forma de prisma, que remete a diamante lapidado, o Faria Lima 3500 alcançou um recorde histórico no mercado imobiliário brasileiro ao ser adquirido por aproximadamente R$ 1,5 bilhão. Sede do Itaú Unibanco, a construção possui design arrojado, composta por fachadas inclinadas em ângulos de aproximadamente 75 graus, revestidas com vidros Guardian SunGuard High Performance (HP) AG43 On Clear. 

Para se ter ideia, neste projeto de quase 46 mil m2, inaugurado em 2012 e que abriga escritórios no coração de um dos centros financeiros de São Paulo, a Avenida Faria Lima, foram utilizados aproximadamente 10 mil m2 de vidro. Trata-se de uma combinação entre estética moderna, eficiência energética, conforto térmico e lumínico.

 

Fotos_ Divulgação Guardian

 

Kristina Wu, gerente Técnica Comercial da Guardian Glass, explica que o vidro utilizado no Faria Lima 3500 permite a entrada de luz natural e ajuda a minimizar o ganho de calor nos espaços internos. “Como consequência, temos ambientes mais claros, frescos e a redução no uso do ar-condicionado”, diz. 

Ela ressalta que a obra incorpora estética visualmente agradável aliada à especificação correta dos vidros, o que contribuiu para que o empreendimento se torne atemporal. A ideia é conseguir estabelecer uma base sólida para valorização contínua do empreendimento ao longo do tempo. 

Fatores como isolamento térmico, controle solar e eficiência energética, resultam em benefícios a longo prazo. “A escolha adequada dos vidros não só agrega beleza arquitetônica, mas desempenha um papel crucial na eficiência energética, conforto e durabilidade ao edifício” afirma.

 

Fotos_ Divulgação Guardian

 

A eficiência energética, por exemplo, além de contribuir para reduzir os custos operacionais ao longo dos anos, também atende às crescentes demandas por responsabilidade ambiental, aumentando a atratividade do empreendimento em um mercado cada vez mais consciente.

Com composição laminada na espessura de 12mm, o vidro oferece transmissão luminosa de 33%, reflexão externa de 30%, fator solar de 30% e coeficiente de sombreamento de 0,34. 

A construção possui ainda certificação LEED Core & Shell nível Gold, bem como nível LEED EB O&M Platinum e LEED for Commercial Interior Gold.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.