Enjoy

Exposição: Portinari no MIS EXPERIENCE

MIS EXPERIENCE

Depois da exposição de Michelangelo, o MIS EXPERIENCE convida o público a conhecer um dos grandes artistas brasileiros do século 20: Cândido Portinari.

Com certeza mais um grande projeto MIS EXPERIENCE e que demonstra o interesse do público ao revisitar a obra de grandes artistas e neste caso proporcionando uma inédita experiência no universo do pintor.

MIS EXPERIENCE
Crédito: Divulgação

Portinari para todos conta a história do menino de Brodowsky que criou tanto pequenos esboços e pinturas de proporções padrão, como O Lavrador de Café, até gigantescos murais, como os painéis Guerra e Paz, presenteados à sede da ONU em Nova Iorque, além de murais para a Biblioteca do Congresso em Washington.

MIS EXPERIENCE
Crédito: Divulgação

A exposição convida ao visitante a ingressar de forma imersiva nas três áreas de exposição. Na primeira uma visita pela vida do artista, que sai do interior de São Paulo e conquista o mundo. Logo após um convite a entrar no universo de Portinari onde o destaque fica por conta de toda a tecnologia envolvida neste espaço, que cria uma interação imersiva contemplativa e envolvente. A última área mostra o quanto a obra de Portinari estava ligada ao Brasil, trazendo cultura e história, criando uma iconografia do Brasil da época por suas obras.

MIS EXPERIENCE
Crédito: Divulgação

Vale destacar que apesar de não estar diretamente envolvido na Semana de Arte Moderna de 22, com suas mais de 05 mil pinturas podemos afirmar que Portinari fez uma leitura peculiar do país.

A curadoria de Portinari para todos é assinada por Marcello Dantas, premiado curador interdisciplinar com ampla atividade no Brasil e no exterior. Esteve por trás da concepção de diversos museus, entre os quais o Museu da Língua Portuguesa e a Japan House, em São Paulo, o Museu do Homem Americano e o Museu da Natureza, no Piauí, e o Museu do Caribe, na Colômbia.

Com certeza, uma experiência para todos.

FICHA TÉCNICA:

PORTINARI PARA TODOS

MIS EXPERIENCE

  1. Vladimir Herzog, 75 – Água Branca

05/março a 10/julho, 2022

HORÁRIO:

  • terça a sexta-feira e domingo, das 10h às 17h
  • sábado e feriado, das 10h às 18h

INGRESSOS:

https://bit.ly/3hyIK34

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.