Enjoy

Exposição: Monet em São Paulo

Monet

Monet foi a figura chave do movimento impressionista. Na verdade, foi uma pintura sua que nomeou o movimento. Suas inovações no estudo da cor e da luz causaram tanta admiração quanto rejeição. Mas, como se sabe, ele estava à frente de seu tempo, sendo considerado inovador e um pintor de grande sucesso.

E a cidade de São Paulo tem a oportunidade de receber uma exposição interativa que mostra todo este universo de cores e sensações que suas obras nos transmitem.

Concebida com salas interativas, a exposição “Paisagens Impressionistas de Monet” que está no Shopping Pátio Higienópolis traz uma oportunidade de entrar nos quadros e se sentir parte da paisagem.

Monet
Crédito: Divulgação

Sob curadoria de Karina Israel e Patricia Secco, a mostra divide a vida do artista em oito diferentes ambientes interativos — e instagramáveis. Todos os espaços são embalados por trilha sonora composta pelo paulista Alexandre Guerra.

A primeira sala nos leva ao atelier do pintor e suas telas, depois a charmosa Paris do início do século XIX.

Já na terceira sala, uma reprodução do La Nouvelle Athènes, o chamado “café dos impressionistas”, estabelecimento em que artistas da época se reuniam e debatiam a arte. Deu até vontade de voltar ao tempo e reencontrar outros dos mais célebres clientes reunidos com Monet , como Matisse, Van Gogh, Manet e Degas.

Monet
Crédito: Divulgação

O grande destaque fica para a última sala, onde está reproduzida a Ponte Japonesa, famosa por aparecer em suas últimas telas e que ficava na sua residência em Giverny.

Mais do que uma exposição, uma viagem por uma época muito mais romântica.

A exposição fica até o dia 19 de setembro e está com ingressos à venda pela Internet ou presencialmente.  Todas as salas contam com monitores para orientar e contar um pouco mais da história.

Lembrando que assim como em outros eventos, todos os protocolos sanitários estão sendo respeitados.

Informações:

As Paisagens Impressionistas de Monet

Shopping Pátio Higienópolis, Piso Higienópolis

De segunda a sábado: das 10h às 21h30 (última entrada às 21h30);

Domingos e feriados: das 12h às 20h (última entrada às 19h30)

Ingressos: R$ 20,00 (meia), R$ 40,00 (inteira).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.