Mercado

É HOJE!

hoje

Hoje, nesta semana nos dedicamos a mostrar as vantagens e os caminhos da Construção Industrializada no Brasil. Sabemos que esta tecnologia está caminhando, mas também temos a certeza que a jornada poderia ser mais fácil se não tivéssemos uma série de gargalos para destravar seu crescimento.

Por entender a importância deste momento para o setor que o C3- Clube da Construção Civil e o Enredes se uniram para organizar um evento que discutirá estes desafios.

O Summit Brasil Viável – Construção Industrializada acontece hoje e será transmitido pelas redes do C3 e do Enredes, trazendo painelistas reconhecidos no mercado para nos ajudar a responder: o que falta para a Construção Industrializada crescer ainda mais no país?

O evento começa com Luiz Henrique Ceotto, CEO da URBIC, nos contando um pouco da visão do mercado e o que é necessário para que mais construtoras adotem a Construção Industrializada.

Em seguida o Prof. Robson Gonçalves (FGV) vai nos explicar a complexa estrutura tributária que impacta o setor e os pontos da reforma tributária que impactam diretamente a Construção Civil.

Do ponto de vista da barreira do Direito, Dr. Marcelo Barbaresco (FGV Law) irá demonstrar como a burocracia e a lentidão envolvendo direito imobiliário vem prejudicando o setor e como destravar estas amarras.

Vamos ouvir o lado de quem está no dia a dia de Brasília e para isso o Deputado Federal Alexis Fonteyne vai nos explicar as diferenças entre a Construção Tradicional e a Construção Industrializada do ponto de vista tributário e o motivo pelo qual não vemos agilidade na implementação das reformas, quando aprovadas!

Sob o ponto de vista de investimentos, Thiago Leomil da Julius Baer Family Office colocará a visão do investidor. Será que se adotarmos um modelo construtivo mais rápido e racional, existirá maior atratividade aos investidores?

Pensando o futuro, o Prof.Dr. Vahan Agopyan irá expor como a Contrução Industrializada está inserida no ensino de Engenharia e Arquitetura nas principais instituições de ensino do Brasil e como fomentar ainda mais este aprendizado.

Um fórum de ideias, com muito debate, que busca respostas para o nosso desenvolvimento rumo a uma Indústria 4.0 de fato.

AGENDA

24/06/21 -17h.

Inscrições: https://conexoes.brasilviavel.com.br/inscricão 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.