Negócios

Driblando a crise com a ajuda da internet

Empreendedor da área de móveis planejados, Érico Tavares, conta como a ‘vida on-line’ ajuda a manter seu negócio.

Seguindo a tendência levantada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), que aponta o crescimento de 30% das vendas pela Internet, a ordem é se reinventar para driblar a crise.

No último mês, devido ao isolamento causado pelo coronavírus, o empreendedor Érico Tavares, do RJ, está buscando alternativas on-line para atrair novos clientes e fugir dos maiores impactos da crise econômica.

O empresário, investiu em ações nas redes sociais e já conta com uma página no Instagram com quase 20 mil seguidores. Conta que se recusa a ficar parado durante a quarentena e, com todo o cuidado com a saúde, ele cria ações que divulguem seu negócio.

Créditos: Divulgação.

“Neste tempo de quarentena, quando as pessoas estão em isolamento dentro de suas casas, o ideal é atingir o público pela internet. O telefone celular é a extensão do corpo e, em casa, as pessoas ficam ainda mais ligadas nele e nas redes socais. Precisamos nos reinventar e buscar soluções para chegarmos até o cliente. Por isso estou enviando e-mails e mensagens para arquitetos e clientes e criando ações no Instagram e Facebook”, conta Érico, que entre as ações está realizando sorteio de móveis planejados.

O sorteio de uma penteadeira personalizada acontece trazendo novos seguidores para Érico, deixando sua página nas redes sociais mais engajada e evidenciando seu trabalho de qualidade. Na página nas redes sociais, o empresário faz questão de publicar imagens dos móveis planejados que já criou, trabalho este que chamou a atenção até de famosos como Jojo Todynho, Perlla e o pagodeiro Luciano Becker.

No entanto, mesmo abusando da criatividade e buscando alternativas, o empresário já viu seu trabalho sendo afetado. O importante para ele é não desistir do negócio: “Tivemos uma queda brusca nas vendas e diminuição de clientes, que estão com medo de gastar agora. Mas reafirmo, é preciso lidar com as adversidades, estamos caminhando com passos mais lentos, mas não podemos parar.”

Empreendedorismo e oportunidade

Empreender em um país com alguns dos maiores impostos do mundo, não é uma tarefa fácil e o empresário reafirma isso: “são muitas taxas e impostos cobrados pelo nosso governo, que acabam nos impedindo de contratar mais pessoas para trabalhar e investir em maquinários mais modernos”, porém, hoje chefe de 10 colaboradores, conta que o preço pago vale a pena, “é uma vantagem poder trabalhar com o que ama, ter a possibilidade de realizar seus sonhos e os sonhos de pessoas que estão ao seu redor”.

Acima das dificuldades de empreender, Érico enxerga o mercado de móveis planejados em ascendência. A preocupação de quem está mobiliando um ambiente está indo além de somente praticidade ou aparência, tem que ser uma soma equilibrada dos requisitos, e aí entram os móveis planejados na otimização dos espaços.

“Para mim, o mercado de móveis planejados sempre esteve em uma crescente, são essenciais para qualquer ambiente. Um ambiente bem planejado fica mais harmonioso, bonito, amplo, moderno e organizado”, conta o marceneiro sobre sua percepção de mercado.

Créditos: Página Marcenaria Solution.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.