Enjoy

Dica: Um mundo Dengo

Quem nunca sonhou em ter o bilhete dourado de chocolate Mr.Wonka? Afinal conhecer o processo de fabricação é sempre interessante, e quando falamos dos chocolates é sempre uma diversão garantida para toda a família.

Por conta disto, a Dengo criou um espaço único, recheado de sabores exclusivos e criando uma experiência inesquecível.

Arquitetura sustentável

A preocupação da marca com o meio ambiente já é conhecida por seus consumidores. Mas o cuidado foi além do produto e chegou na arquitetura.

O espaço, com quatro pavimentos, foi construído todo em madeira, para minimizar o impacto ambiental da construção. Desta forma a madeira captura carbono durante sua produção e gera uma obra mais limpa, leve e rápida. Logo na entrada, um jardim tropical já recebe os visitantes com um toque de brasilidade.

O projeto arrojado e inovador ficou a cargo do escritório Matheus Farah e Manoel Maia Arquitetura. A estrutura do prédio é inteiramente feita de madeira reflorestada e certificada, sem o uso de aço e estruturas metálicas, o que garante a sustentabilidade do projeto.

Chama a atenção o piso de caquinhos cerâmicos vermelho, típicos das residências paulistanas dos anos 40 e 50 no salão do térreo, que  fortalece o sentimento de acolhimento e conforto.

Ambientes abertos e integrados, com pé-direito alto e muita iluminação natural, convidam a um passeio cheio de prazer e propósito.

A primeira parada e obrigatória é a Fábrica de Dengo você pode ver de perto como nasce o chocolate. Dá pra conhecer de onde vêm as amêndoas, como são os processos de secagem e torra, incluindo o inebriante refino e conchagem, que remexe o a massa de chocolate pra lá e pra cá, encantando a todos em um grande maquinário restaurado, original dos anos 1940.

O melanger é abastecido por grãos que navegam em dutos transparentes por toda a loja, que fazem um barulhinho que encanta qualquer um.

Cafeteria, sorveteria, restaurante e bar

Impossível não ficar com vontade de comer alguma coisa, pois o espaço foi pensado para entreter o cliente com diversas opções.

Um café da manhã especial no final de semana, um café com quitutes para o meio da tarde, um sorvete para um dia de sol, um almoço ou jantar especial com sabores bem brasileiros nas mesas da varanda do segundo andar.

Do balcão da cafeteria, saem diversas bebidas com o café Dengo, preparado em diversos métodos e outras bebidas, como chá, o imperdível chocolate Dengo e sucos. Na sorveteria, há sempre novidades. A do momento é um picolé de creme, coberto com o nosso chocolate 50% cacau e opções para finalizar como biju, macadâmia, nibs e castanha caramelizada.

No Restaurante Cabruca, há desde coquetéis caprichados a pratos regionais preparados pela chef Sanae Mattos, como a moqueca de peixe, acompanhada de arroz de castanhas, farofa de tapioca e pirão, servida sempre às quintas. De terça a quinta, a dica é pedir o menu executivo, das 12h às 15h.

Meu Dengo

Um espaço onde todo mundo vira criança assim podemos definir o “Meu Dengo”. A ideia é brincar de mestre chocolatier, a dica é ir ao Espaço Meu Dengo, no primeiro andar, onde é possível personalizar o seu Dengo, escolhendo ingredientes e a embalagem da sua barra de chocolate. Uma boa dica para presentear.

Logo ao lado fica a bomboneria, com chocolates, pepitas e bombons que podem ser comprados a granel. Na Fábrica de Dengo é possível encontrar sabores exclusivos de bombons produzidos especialmente ali.

No último andar, anexo ao restaurante e bar com varanda, há um espaço de eventos, onde podem acontecer cursos e workshops, e a Biblioteca do Chocolate, com chocolates de outras marcas bean-to-bar que também vale a pena conhecer.

Fábrica de Dengo

Av. Brigadeiro Faria Lima, 196 – Pinheiros

São Paulo – SP – Tel.: (11) 91018-9842

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.