Negócios

Arquitetura de Fachadas, o impacto começa aí!

fachada

Você sabia que a origem da palavra fachada é italiana? A origem é facciata e tem sua etimologia derivada de faccia que em italiano significa rosto.

Isto é importante para entendermos o quanto uma fachada é importante na elaboração de um projeto. Além de valorizar um imóvel, ela reflete o clima da casa, como um cartão de visitas de seus moradores.

Por isso fundamental entender como espaço será ocupado, seja uma residência, um comércio ou uma empresa. Vale ressaltar que nem sempre é necessário um alto investimento para criar uma fachada de impacto pois na grande maioria das vezes são os pequenos detalhes que contam

Para quem planeja construir um novo lar ou renovar o estilo da sua casa vamos dar algumas dicas do que é necessário para criar impacto, sempre respeitando o estilo do seu cliente.

Seja rústico, contemporâneo, clássico ou colonial, todos os estilos podem ganhar com estes detalhes.

Paisagismo

Cada vez mais em alta o paisagismo ganha espaço quando o assunto são as fachadas residenciais. Mesmo em pequenos espaços, se não houver a possibilidade de construir um jardim, escolha pequenos vasos para compor um espaço verde para chamar de seu.

Combinações de materiais

Criar impacto usando uma composição de materiais é sempre uma boa ideia. Nos últimos anos temos visto o crescimento do vidro para detalhes como guarda-corpo de sacadas, madeira e também metal.

Valorize a iluminação.

Uma das tendências cada vez mais presentes nos projetos é a iluminação natural. Entender como o sol projeta sobre o ambiente para criar as melhores soluções traz não só beleza como sustentabilidade.

Destaque as cores

Não existe mais uma norma para o uso de cores ou um certo ou errado, tudo depende do seu conceito e da adequação ao projeto.

Além disso ao escolher as cores da fachada é necessário harmonizar a cor escolhida com os demais materiais utilizados na residência. Outra dica importante é observar o entorno do imóvel. Se for um lugar com muito verde, a fachada precisa interagir harmonicamente com essa cor. As cores mais utilizadas são neutras e claras, como tons de cinza, bege, azuis e verdes. Mas nada impede de ousar.

A Ibratin possui uma linha de produtos que com certeza atendem as especificações do seu projeto. Destaque para a textura rústica premium que traz uma textura com efeito arranhado, hidro-repelente, alta resistência e durabilidade.

No próximo mês teremos um Conexões Live reunindo especialistas para discutir sobre “SOLUÇÕES INTELIGENTES PARA FACHADAS INDUSTRIALIZADAS”. Não perca esta oportunidade de descobrir o que existe de mais moderno para os seus projetos.

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.