Mercado

Deu match no BNDES

BNDES

Mais uma vez a tecnologia vem trazendo soluções para os gargalos do País. Esqueçam aquelas reuniões infinitas quando o governo pretendia lançar um programa de investimento para uma nova estrada, por exemplo, ou até mesmo para um programa de privatizações. Deu match no BNDES.

Desde ontem o governo federal lançou uma plataforma com o nome de Rede de Investidores, o mais novo Tinder do mercado segundo especialistas.

A ideia é que a ferramenta consiga unir as empresas interessadas em algum projeto de infraestrutura ou privatizações de diferentes perfis setoriais, como: florestas, educação, saneamento, saúde, portos e iluminação pública.

Assim como a maioria das redes sociais, a meta é unir interessados nos mais diferentes projetos, sejam estes advogados, consultores, engenheiros, construtoras e governo tanto do Brasil como do exterior.

No Hub de projetos as empresas terão acesso à carteira de projetos, bem como os relatórios mensais produzidos pelo BNDES. De modo muito bem organizado, no HUB as empresas conseguem ter a informação atualizada de todos os projetos disponíveis, inclusive com o status do projeto, informações técnicas, mapas, enfim.

Com uma carteira atual de aproximadamente 120 projetos, entre concessões, PPPs (parceria público privada) e privatizações, estima-se que esta iniciativa possa gerar um valor superior a R$ 260 bilhões em investimentos.

 Após selecionar o projeto, a empresa deve buscar assim como no Tinder tradicional outras empresas que também estejam interessadas no mesmo, favorecendo que as empresas se conectem e possam avaliar conjuntamente seus projetos de interesse comum e quando já estiver em um nível mais avançado com relação ao projeto, possam fazer a proposta.

Essa solução foi inspirada numa plataforma de projetos do México e o Governo entendeu que esta seria a melhor solução para desafogar uma série de iniciativas que estão no aguardo de investidores.

Clique no link para que você acesse ao HUB e conheça todas as possibilidades para o mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.