Negócios

Cuidados com o seu Marketing Digital

Marketing Digital

Cuidados com o seu Marketing Digital

O marketing digital é fundamental quando pensamos no mercado de Arquitetura e Construção. Não existe melhor forma de divulgação do que através das fotos e isso o Instagram é o rei. Hoje a rede social possui aproximadamente 80 milhões de usuários no Brasil e 50% destes com acessos diários, mas todo o cuidado é pouco.  

Enquanto muitos aguardam ansiosos pelos resultados dos vestibulares para iniciarem sua jornada no mercado AEC, outros buscam caminhos mais fáceis e nada honestos para enganar clientes e colocar em risco a segurança de moradores e usuários do espaço.

Este assunto foi pauta de uma matéria no último domingo no programa Domingo Espetacular. Uma pessoa se apresentava como engenheiro e buscava trabalhar com o mercado de alto padrão. Sua estratégia era sempre a mesma: divulgação nas redes sociais.

Nelas o falso engenheiro divulgava fotos de trabalhos e locais, bem como acompanhamento de obras ditas de seu escritório. Fato é que algumas pessoas foram enganadas por este profissional e tiveram prejuízos financeiros, além do tempo e expectativa frustrados.

Marketing Digital
Crédito: Divulgação

O que chama a atenção neste episódio é como o mercado ainda não está preparado para evitar a ação destas pessoas, por isso resolvemos lembrar de algumas dicas para que você não tenha seu projeto utilizado em outras redes sociais, que não a sua própria.

  • Crie um template para divulgar seu trabalho :peça ao designer responsável pela sua página criar um modelo para que você sempre use o mesmo, com seu nome e sua logo. Caso seja você mesmo o responsável, busque na internet programas que possam ajudar a colocar uma marca d’água nas fotos publicadas, reduzindo o possível furto de imagens.
  • Não autorize visitas à obra sem sua presença– neste caso específico o “engenheiro”

levava o cliente para visitar obras como se fosse o responsável e ninguém desautorizava sua entrada ou realizava filmagens internas.Então seja bem claro com relação a estas normas.

  • Oriente corretamente sua equipe –também foram utilizadas fotos de profissionais que estavam atuando em outras obras para fazer parecer que eram referentes aos projetos da falsa empresa. Tenha claro quais os tipos de filmagem ou fotos são autorizadas e peça sempre para marcar sua empresa.

Sabemos que no mercado AEC as redes sociais fazem a diferença, mas tenha cuidado para não ser vítima de pessoas mal intencionadas. Seu trabalho é fruto dos seus estudos e investimentos. Não deixe ninguém querer ganhar com isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.