Negócios

Cozinha, um espaço para chamar de seu.

Cozinha

Cozinha, um espaço para chamar de seu – Com o sucesso de tantos realities culinários pelo mundo já era esperado que a cozinha se tornasse a nova queridinha da casa no momento. Afinal, “cozinhar é um ato de amor” como dizem vários posts na internet.

Por conta disto construtoras e arquitetos passaram a valorizar cada vez mais este espaço que deixa de ser um espaço para refeições e ganha status de ponto de encontro para receber os amigos.

Muitas destas mudanças já foram incorporadas como o conceito de espaço aberto, integrando os ambientes o que ajuda ao chef de plantão a interagir com os convidados durante os encontros, além de passar uma sensação de amplitude para pequenos espaços.

Outro ponto são as ilhas que originalmente atendiam as demandas de cozinhas industriais e nos lares ganharam destaque como inúmeras funções.

Cozinha
Crédito: Divulgação

Você pode ter uma ilha como apoio de serviço, substituindo uma mesa para refeições e até algumas ilhas tecnológicas, com os aparelhos embutidos para o ganho de espaço.

Os armários, sempre eles. Afinal você nunca sabe o quanto precisa de armários até ficar sem espaço. Eles precisam ser funcionais e conseguir um excelente aproveitamento de espaço.

Vale sempre uma visita a empresa que vai fornecer os armários, para conhecer a qualidade e também a credibilidade da empresa. Mas lembre-se, não é o armário do show room que vai estar na sua cozinha. Ele será adaptado ao espaço, por isso cuidado com a escolha das cores.

Esqueça a cozinha branca, afinal as cores são essenciais em nossas vidas, mas vamos dar algumas dicas para que sua cozinha seja inspiração para Pinterest.

Cozinha
Crédito: Divulgação
  • Qual o tamanho do seu espaço? Se sua cozinha for pequena, procure cores claras para passar a sensação de amplitude ao espaço.

 

  • Pense em cores que integrem o ambiente. Deixe a cor de destaque para os armários.

 

  • Lembre que você vai conviver com aquela cor por algum tempo, então nem sempre escolher a cor do momento pode ser a melhor opção.

 

  • Para combinar o armário com a cor da cozinha, o truque de mestre é usar amostras de tinta ou de acabamentos e encontrar uma combinação que lhe agrade.

Depois destas dicas, prepare suas melhores receitas e espere os aplausos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.