Negócios

Cinco ideias de decoração sustentável para a sua cozinha

Apostar em janelas maiores pode reduzir a conta de luz no final.

 

Beleza e sustentabilidade podem, e devem, andar de mãos dadas. Porém, é importante pensar em sustentabilidae. O mercado oferece a possibilidade de mesclar decorações com técnicas e práticas que ajudam na preservação do meio ambiente, em uma união excelente e que beneficia ambos os lados.

De acordo com o relatório “Global Home Decor Market (2019 – 2025)”, o mercado global de decoração para casa atinja US $ 792,6 bilhões até 2025, aumentando a um crescimento de 4,9% no CAGR do mercado durante o período previsto.

Separamos cinco dicas para aguçar a sua inspiração em como decorar uma cozinha de modo sustentável.

 

1 – Tenha um projeto eficiente de iluminação

 Mudanças pequenas como janelas maiores ou readequação de fiação elétrica, geram em média 30% de economia na conta de luz. Fonte: Acervo.

A iluminação de qualquer ambiente está diretamente relacionada com sua beleza e com a decoração, já que a luz destaca locais previamente planejados, além de ser importante para ajudar na preparação dos alimentos.

Em termos de sustentabilidade, vale a pena investir em janelas grandes, as quais permitem a entrada de luz natural e, assim, evita que as lâmpadas tenham que ser usadas durante todo o dia.

 

2 – Aposte em itens reaproveitados

Projeto de doação de bobinas de descarte, Prysmian em parceria com as Associações Criança Feliz de Sorocaba. Foto: Divulgação.

 O reaproveitamento está diretamente ligado ao tema, como é possível ver em tantos projetos de DIY que aparecem nas redes sociais, nos portais online e nas revistas.

Um móvel antigo pode ser reformado e se transformar em um armário, vasos antigos podem ser pintados e servir como porta-talheres, garrafas de vidro se transformam em ótimos objetos decorativos e podem até mesmo servir como copos, desde que sejam trabalhados da maneira certa. O reaproveitamento permitirá ter uma cozinha ainda mais bela e funcional.

 

3 – Tenha vasos com plantas

Plantas como as samambaias e os cactos precisam de pouca iluminação e rega. Foto: Site: Shutterstock.

Sabemos que as plantas transmitem paz e tranquilidade a vários ambientes, e é claro que não poderia ser diferente com as cozinhas, que ainda contam com o trunfo de poderem ser usadas para o plantio de espécies comestíveis.

Um vasinho de plantas é o lugar ideal para ter pequenos pés de manjericão, alecrim, salsinha, cebolinha, tomilho, orégano, hortelã e pimentas. Além da beleza, você economiza nas compras de temperos e poderá ter tudo fresquinho.

 

4 – Capriche na ventilação natural

Climatizar a cozinha de forma natural gera benefícios econômicos. Foto: Blog Triider.

A cozinha tende a ser um lugar mais quente, especialmente quando se utiliza o fogão e o forno. Por isso, não é raro ter que utilizar condicionadores de ar ou ventiladores para ajudar no conforto térmico, mas as janelas também ajudam neste quesito.

Ainda que seja necessário quebrar a parede para colocar novas janelas ou mesmo aumentar as que já existem, benefícios não faltarão para que o ambiente se torne ainda mais funcional, ventilado, iluminado, confortável e bonito.

 

5 – Deixe os eletrodomésticos e utensílios à mostra

Uma alternativa para substituir os armários além de deixar o visual da cozinha mais leve, moderno e despojado. Foto: Acervo.

Nos programas de culinária que vemos na televisão, boa parte da decoração se dá por meio dos próprios itens utilizados na cozinha, como liquidificadores, batedeiras, cafeteiras, mixers e afins. Que tal deixá-los à mostra, fora dos armários, para ajudar na decoração? Outro ponto relacionado é deixar alguns utensílios também à mostra, de copos a faqueiros. Eles podem ser fixados em suportes de parede, por exemplo, o que também facilita na hora de preparar suas receitas.

 

Fonte: Pinezi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Insights sobre o mercado global de decoração de casa 2019-2025 – $ 792,6 bilhões de análises de oportunidades por produto, têxtil para casa, revestimento de pisos e geografia – ResearchAndMarkets.com

 

Espera-se que o tamanho do mercado global de decoração para casa atinja US $ 792,6 bilhões até 2025, aumentando a um crescimento de 4,9% no CAGR do mercado durante o período previsto.

 

Em países desenvolvidos, como os EUA e o Reino Unido, os produtos de decoração ecológica geraram uma alta demanda devido à maior conscientização ambiental. O mobiliário multifuncional é popular entre os consumidores nos países em desenvolvimento. A compra online de produtos de decoração para casa está ganhando popularidade em todo o mundo. Agora, os consumidores estão mais inclinados a comprar produtos de decoração para casa elegantes e luxuosos.

 

Com o boom no setor imobiliário e o aumento da renda disponível, a demanda pelo setor de decoração e móveis sofrerá um aumento nos próximos anos. No entanto, ao mesmo tempo, os clientes procurarão ofertas personalizadas para se adequar ao seu estilo de vida. Agora, os clientes acreditam que suas casas e espaços de trabalho são um reflexo de suas personalidades e estão bem cientes das tendências da moda doméstica em todo o mundo. No futuro próximo, mais clientes olharão para as marcas para ajudá-los a criar espaços que refletem suas identidades e gravitarão em direção àqueles que oferecem serviços personalizados.

 

Com base no produto, o mercado é segmentado no mercado de móveis, têxteis para o lar e revestimento de pisos. Os móveis testemunharam uma maior adoção entre os consumidores, devido ao aumento da renda disponível e à influência da cultura ocidental, especialmente a crescente adoção de cozinha e iluminação modulares.

 

O relatório de pesquisa de mercado abrange a análise dos principais interessados ​​do mercado. As principais empresas descritas no relatório incluem Forbo Holding, Armstrong World Industries, Mannington Mills, Mohawk Industries, Berkshire Hathaway, Herman Miller, Ashley Furniture Industries e Kimball International.

 

Os participantes do mercado estão focados no desenvolvimento de produtos ecológicos, uma vez que a popularidade desses produtos está crescendo entre os consumidores, devido à crescente conscientização ambiental. Entre os três principais segmentos de produtos; têxteis para o lar, revestimentos para pisos e móveis, o segmento de revestimentos ocupava a maior participação no mercado geral de decoração. Espera-se que o segmento mantenha sua posição de liderança ao longo do período previsto, devido à ampla adoção de revestimentos para pisos em diferentes mercados geográficos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *