Mercado

Amazon inova mais uma vez.

Amazon

Amazon inova mais uma vez. Ontem o mercado recebeu a informação sobre a aposentadoria de Jeff Bezos. Aos 57 anos ele divulgou que está iniciando um processo de transição e que deixará o cargo de CEO a partir do terceiro trimestre deste ano. Bezos continuará na empresa, como presidente do conselho executivo.

E na sequência a Amazon revelou o projeto “HQ2” um projeto “inspirado na natureza” para a sua segunda sede, que será construída em Arlington, no norte de Virgínia.

Amazon
Crédito: Divulgação

O anúncio pôs fim a uma verdadeira guerra iniciada em setembro de 2017 e que levou 238 cidades a se inscrever para receber os investimentos da varejista.

Helix, como é chamado o novo empreendimento será conjunto de 03 torres, com destaque para um edifício central no formato de uma dupla hélice, cercado por jardins com plantas nativas da região e que ficará aberto aos finais de semana para a visitação.

Orçado em US$ 2,5 bilhões e cuja primeira fase já está em construção, deve gerar cerca de 25.000 empregos para a área na próxima década. O plano prevê 260.000 metros quadrados de escritórios em três edifícios de 22 andares.

Amazon
Crédito: Divulgação

Helix, em nossa sede em Arlington oferecerá uma variedade de ambientes de trabalho alternativos para os funcionários da Amazon em meio a jardins exuberantes e árvores florescentes nativas da região”, disse o vice-presidente de imóveis da Amazon, John Schoettler, em comunicado.

A estrutura apresentada ainda aguarda aprovação, mas a empresa espera inaugurar esta nova sede em 2025.

Sedes Icônicas

A Amazon já tem tradição quando se pensa em sedes icônicas e sua sede em Seattle é prova disto.

A começar pela escolha de permanecer em uma grande cidade, diferente de outras grandes empresas de tecnologia que optam por cidades menores, a sede ganha destaque por conta da estrutura conhecida como “The Spheres Amazon”  uma construção peculiar em formato de esfera que abrigam 400 espécies de plantas tropicais de todo o mundo.

Uma obra icônica, que nos remete a sensação de “casa na árvore” e traz criatividade e desafios para o mercado da construção civil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.