Patologias de Fachadas

Patologias de Fachada

Reunião com mais de oitenta convidados teve interação e soluções para reparos em fachadas.

O C3 – Clube da Construção Civil, realizou na manhã de quinta-feira, 13/02, seu primeiro evento de conteúdo de 2020, realizado na sede do clube, na Zona Sul de São Paulo.  

 

O Conexões: “Patologias de Fachadas – As oportunidades e ameaças de inovação”, contou com a presença de diretores das empresas associadas ao clube, além de engenheiros, arquitetos, projetistas, e outros profissionais do círculo. 

 

Os participantes foram recepcionados com um café para iniciar a interação e conduzidos ao piso superior do espaço. O evento contou com o mediador Alexandre Oliveira – coordenador do GT Pós Obras no Sinduscon-SP e Diretor Técnico na INDIA; os painelistas Alexandre Tomazeli – Sócio e Diretor Técnico da Toten Engenharia; Rubens Moscardini – Engenheiro técnico na Cerâmica Atlas; Julio Cesar Fratantonio Filho – Gerente Nacional de Vendas Ceramfix; Odair Teixeira – Técnico em cerâmica e Engenheiro de Produção na Ceramfix, e Claudio Ourives – Diretor Ex:ecutivo na Penetron Brasil.

 

O ano já começa com um tema bastante questionado: Patologia em Fachadas, assunto importante, pois além da função estética, os revestimentos de fachadas exercem papel enorme na vida útil das edificações e estão considerados na norma de desempenho ABNT NBR15.575, em vigor desde 2013, e que causam problemas desde cerâmicas, pastilhas e pedras até diferentes tipos de pintura.

 

Deste grande debate, produziremos um rico material em forma de ebook, além de um vídeo técnico com a cobertura dos melhores momentos do debate.

 

Confira as fotos do evento: