Marmo

José Marmo

Atuou por 40 anos na Gafisa.

15 anos iniciais – eng. produção: operando diretamente no canteiro de obra, do início a conclusão, inclusive nas entregas dos aptos aos condôminos.

+ 5 anos – Gerente Geral de Obras: conduzindo e formando dezenas de profissionais na atuação direta no canteiro de obra.

+ 15 anos – Diretor Técnico BR: conduzindo as áreas de projetos, planejamento e custo, destacando-se: introdução de uma plataforma única para projetos, no BR (BIM); introdução da padronização dos projetos: banhos, sistemas prediais (EL, HD e EPA), mobilidade vertical (elevadores), PI’s (AL, FE, Mad e Margran); introdução da logística no canteiro de obras; criação de uma área de tecnologia, com profissionais altamente capacitados, multi disciplinares e com visão sistêmica, focada em tornar a cia mais competitiva e com maior domínio dos projetos.

Últimos 5 anos – atuando diretamente com o CEO: criação de um novo sistema construtivo full (completo), com tecnologia dominante. Foram executados 6 Torres, entre 2016 a 2018, com resultados expressivos, tais como: redução de custo (-20%), prazo (~ – 30%) e mdo canteiro (- 40%).

Atualmente (2019), sócio fundador da Alliance fbt (full building tecnology): uma cia com forte capacitação em tecnologia, estruturada para operar na C 3.0 (sistemas industrializados), no segmento fbt, ou seja, sistema completo (do concreto as chaves mão), cujo propósito principal é levar o mercado de C 2.0 C 3.0 (R 3.0), através de transferência de tecnologias.tex

Evolução C 1.0 e construção 2.0; o que não aconteceu C1.0 - Construção convencional “feito a mão” e C2.0 - Construção convencional “racionalizada”. José Marmo Ao longo das últimas quatro décadas,…
O imobilismo tecnológico que atrasa o setor Por J. Marmo    Enquanto as indústrias de ponta, como a automobilística, já chegaram à era 4.0 (revolução digital), nosso…