Enjoy

Casa de Metal promove cultura de rua

Construído na década de 80 para abrigar a sede da Associação Brasileira Metalurgia, Materiais e Mineração – ABM, a Casa de Metal é um espaço cultural aberto à sociedade que tem como principal objetivo promover o diálogo técnico-artístico na pesquisa e preservação da história da mineração e da metalurgia.

Em sua inauguração, o centro cultural homenageou o engenheiro civil catarinense, Doutor Álvaro Lucio, por sua marca como um dos maiores colecionadores de minerais do país, desempenhando um belíssimo trabalho no magistério de metalurgia extrativa na Universidade Federal de Minas Gerais.

Com projeto assinado pelos arquitetos Plínio Croce, Roberto Aflalo, e Gian Gasperini, o edifício fica localizado paralelo à Avenida dos Bandeirantes, bairro do Campo Belo em São Paulo, sendo batizada com este nome devido a sua concepção estrutural em aço carbono aparente vindo a se tornar um marco na construção metálica nacional.

A arquitetura do local foi pensada visando a livre circulação de seus visitantes pelos seus ambientes, priorizando a acessibilidade e diversidade fortalecendo os laços entre a indústria e a sociedade.

Somados ao salão principal onde acontecem as exposições, a Casa dispõe de anfiteatro, salas para realização de oficinas, terraço – que abriga um ateliê aberto – e uma biblioteca aberta ao público.

Como parte da agenda de eventos do espaço, a Casa de Metal promoverá neste dia 28/01 a partir das 11:00hs o “Festival para não enferrujar” dedicado à cultura de rua, com a apresentação de artistas, oficinas de dança e várias outras atrações gratuitas abertas ao público.

Serviço:

Casa de Metal Espaço Cultural

Rua Antônio Comparato, 218, Campo Belo

São Paulo, SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.