Mercado

Black Friday chegando

Black Friday

Com a chegada das datas mais concorridas do varejo, como Black Friday, Cyber Monday e Natal, as grandes empresas estão abrindo novos centros logísticos a fim de atender a demanda esperada.

A Amazon deve inaugurar 2 novos centros de distribuição no Brasil ainda em 2021. Os espaços serão abertos em Fortaleza, no Ceará. Na última semana a empresa inaugurou um CD em São João do Meriti, na Baixada Fluminense no Rio de Janeiro.

O espaço do Rio de Janeiro possui 30 mil metros quadrados, o equivalente a 4 campos de futebol. A ideia é que o centro de distribuição aumente a velocidade de entrega dos produtos, que hoje possui um prazo de 48 horas em 700 cidades brasileiras.

O investimento faz parte da estratégia da Amazon para reforçar a logística de vendas nestas datas. Atualmente, a companhia possui 10 centros de distribuição no país, localizados em São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Distrito Federal.
Além da Amazon, outras empresas varejistas também ampliaram sua capacidade logística.

O Mercado Livre que inaugurou seis galpões neste ano está totalizando 600 mil metros quadrados de malha logística, já a Magalu que conta com mais de 23 centros logísticos distribuídos por todo o país acaba de inaugurar um em Guarulhos para atender melhor a cidade de São Paulo.

Além destas, as companhias chinesas AliExpress e Shoppee também vêm ampliando sua atuação no Brasil e apostando em entregas mais rápidas com reforço na questão logística, buscando novos galpões para facilitar o processo.

Vale lembrar que uma de nossas associadas, a Rayflex, é especialista na produção de equipamentos para galpões logísticos com uma extensa linha de produtos, todos customizados a fim de atender o cliente em sua totalidade. Destaque para niveladora de docas, um produto que auxilia na segurança e ganho de produtividade para a operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.