Mercado

Anfacer promove treinamentos para assentadores cerâmicos

Idealizadora e responsável pelo maior evento de soluções em acabamentos da América Latina – Expo Revestir -, a Associação Nacional dos Fabricantes de Cerâmica para Revestimentos, Louças Sanitárias e Congêneres (ANFACER) promoverá, a partir deste mês de setembro, uma série de treinamentos voltados à capacitação de capacitação profissional de assentadores, com foco na aplicação de revestimentos cerâmicos em “grande formato”.

Com evento inaugural agendado para o dia 16/09, em Barueri/SP, o projeto denominado “Central do Assentador Cerâmico” vem, desde maio desse ano, sendo realizado pela entidade em diversas empresas associadas, passando agora a ser oferecido para os profissionais de todo o mercado.

Promovido em parceria com o Centro Cerâmico do Brasil (CCB), Cortag Brasil e o movimento “Sou Cunheiro”, a iniciativa tem como principal objetivo de integrar a indústria e o comércio visando solucionar o problema da escassez de mão de obra qualificada para aplicação de peças com dimensões superiores a um metro.

Ao longo dos últimos anos, os revestimentos de grandes formatos vêm adquirindo maior relevância em relação aos tamanhos convencionais devido aos variados ganhos que apresentam como: estéticas mais homogêneas com espacejamentos de 2 milímetros; novos padrões de assentamentos; e versatilidade de aplicação em locais não usuais, como bancadas, móveis, divisórias e painéis, em ambientes internos ou externos.

Durante o evento, os participantes terão a oportunidade de participar de treinamentos teóricos e práticos sobre assentamento que abordarão temas como: boas práticas de movimentação e recorte das peças na obra; a importância da dupla colagem com argamassa e o emprego da técnica do “arraste”, que atesta o preenchimento adequado da interface peça x contrapiso, evitando a ocorrência de futuras patologias.

 

Treinamento na Central do Assentador Cerâmico | Créditos: Anfacer – Divulgação

Pensando também em dinamizar o contato entre o varejo e os profissionais, a iniciativa disponibilizará, ainda, uma plataforma online para cadastro de prestadores de serviço capacitados, que ao término dos treinamentos receberão o certificado de “Consultor Especificador de Cerâmica e Porcelanato”.

A Central do Assentador Cerâmico vem modernizando a grade curricular para formação desses profissionais, buscando adaptar linguagem e diretrizes para atender ao perfil diverso das novas gerações, privilegiando o conceito “integração do profissional” na cadeia do revestimento cerâmico. O projeto deverá anunciar outras aulas dinâmicas em breve.

Segundo os organizadores, a continuidade do projeto tem se mostrado essencial para todos os elos do mercado, gerando reconhecimento do profissional do assentador; maior preservação da qualidade e estética dos produtos saídos da indústria; instalações corretas e maior durabilidade das cerâmicas, seguindo técnicas de aplicação e as recomendações conforme diretrizes da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 

SERVIÇO:

Lançamento da Central do Assentador Cerâmico

Data: Sáb 16/09

Horário: 8h às 16h

Local: Sodimac Home center – Tamboré

Endereço: Alameda Araguaia, nº 1801, Alphaville Industrial, Barueri, SP.

 

 

Resposta

  1. Gostaria de fazer treinamento ou curso de assentamento e técnicas de assentamento de fachada e obra geral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.