Negócios

Porcelanatos em Grandes Formatos

Como todos os outros Porcelanatos, as placas de Grandes Formatos garantem personalidade e sofisticação a qualquer ambiente. Versáteis e com texturas diferenciadas, os modelos podem transitar livremente entre as áreas internas e externas, proporcionando uma unidade visual incrível.

Por serem oferecidos em tamanhos, 30x180cm, 90×90cm, 20×120cm, 20X180cm, 60×120cm, 80x160cm e 120×120cm, esse tipo de Porcelanato tem a função, especialmente, de garantir amplitude ao cômodo.

Eles são uma tendência tão forte porque vão ao encontro da verdadeira natureza do porcelanato: a união entre a beleza de materiais como madeira, mármore e pedras e a funcionalidade de peças feitas para facilitar a aplicação e a manutenção. Com os grandes formatos, o desenho das peças fica mais evidente e é possível diminuir as junções entre elas.

Bella Freud

QUAL É A DIFERENÇA ENTRE AS LASTRAS E OS PORCELANATOS DE GRANDES FORMATOS?

Grandes formatos são os porcelanatos que já estamos acostumados a ver no mercado, como peças de 60×120, 90×90, 120×120, entre outros. Tratam-se de peças que não demandam de um processo especial para o assentamento, de modo que qualquer assentador, com seu próprio equipamento, consegue fazer.

Já as lastras têm grandíssimos formatos, como peças de 120×240, 120×260, 120×270, 300×100 e 120×278, e geralmente têm espessura mais fina. A ideia é que se use peças de porcelanato cada vez maiores, para uso em vários ambientes. Com as lastras, as possibilidades são infinitas, principalmente no uso da porcelanateria. Os maxiformatos de porcelanato potencializam a estética do material de duas formas: primeiro, eles permitem desenhos mais contínuos da reprodução de mármore, madeira etc. A diminuição de emendas entre as peças também contribui para a beleza do resultado final.

Os grandes empreendimentos comerciais também se beneficiam dos formatos maiores. As fachadas ventiladas, solução industrial de revestimento, são uma forma otimizada de instalar porcelanato, independentemente do tamanho da superfície. Nesse caso, as placas extensas tornam o projeto até mais econômico.

As fachadas ventiladas são consideradas tendência na construção civil, porque além de proporcionar um aspecto moderno são extremamente versáteis. Atualmente, os porcelanatos são a única opção para revestir as fachadas ventiladas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.