Enjoy

35ª Bienal de SP tem novo percurso e exposição de arte digitais

Em um grande retorno após o período de restrições causadas pela pandemia de COVID-19, a 35ª Bienal de São Paulo abriu, na última quarta-feira, 06/09, suas portas no Pavilhão Ciccillo Matarazzo do icônico Parque Ibirapuera, seguindo com a programação até este domingo, dia 10/09.

Considerada a maior mostra de arte contemporânea do hemisfério Sul e das Américas, a Bienal de São Paulo proporciona uma experiência única para os amantes da arte contemporânea e para aqueles que desejam explorar novos horizontes.

Na edição deste ano a exposição reúne um impressionante número de 121 participantes, representando mais de 100 artistas diferentes, com um total de cerca de 1.100 obras em exibição. Trazendo como pano de fundo a temática “Coreografias do Impossível”, o evento propõe explorar as urgências do mundo contemporâneo através de diversas formas de expressão artística.

Um dos destaques desta edição é a incorporação da tecnologia de realidade aumentada (AR) nas obras, oferecendo aos visitantes a oportunidade de interagir com elementos virtuais que enriquecem a experiência artística, adicionando camadas de significado e profundidade às criações expostas.

Sob a curadoria coletiva de Diane Lima, Grada Kilomba, Hélio Menezes e Manuel Borja-Villel, esta edição da Bienal oferece um percurso inovador, sem uma divisão rígida por temas ou cronologia, buscando descentralizar a curadoria do evento e também suas obras.

Com uma programação diversificada, a mostra oferece uma variedade de atividades incluindo apresentações musicais, ativações de obras, performances, encontros com artistas e mesas de discussão, além de workshops e palestras.

A acessibilidade também é uma prioridade, com maquetes táteis, textos em braille, fonte ampliada, plantas táteis, cartazes táteis e cadeiras de rodas disponíveis para os visitantes, além de um audioguia inclusivo em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A 35ª Bienal de São Paulo é um evento imperdível para todos os públicos, com classificação livre e uma atmosfera que celebra a diversidade da arte e da criatividade humana. Não perca a oportunidade de participar desta jornada.

Confira a programação completa do evento no site oficial da Bienal de São Paulo.

 

Créditos foto: Obra de Torkwase Dyson na 35ª Bienal de SP | Créditos: Levi Fanan | Fundação Bienal de São Paulo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.