Enjoy

A arte da relojoaria

arte da relojoaria

Por mais moderno que seja o smartwatch, nada supera a elegância e o charme de um relógio de luxo, que está destinado a nunca sair de moda ou ficar esquecido no tempo. Verificar as horas em uma joia dessas, verdadeiras obras de arte, se torna uma tarefa mais empolgante.

 A horologia é uma arte milenar, prova de tradições centenárias e técnicas profissionais de engenharia. Na verdade, as melhores marcas de relógios criam obras de arte em miniatura e algumas há mais de um século de existência, obras-primas da tecnologia. 

Conheça algumas destas casas e suas principais características: 

arte da relojoaria
Crédito: Divulgação

A.Langhe & Sohne

A.Lange & Sohne foi fundada em 1845 por Ferdinand Adolph Lange. A marca privilegia os movimentos mecânicos em oposição aos movimentos de quartzo, e suas caixas são feitas em diferentes tons de ouro, como ouro amarelo, ouro rosa, ouro branco e platina. A marca é sinônimo de estilo icônico e qualidade superior.

Fundado: 1845, 1990 (relançado)

Fundador: Ferdinand Adolph Lange

País: Alemanha

arte da relojoaria
Crédito: Divulgação

Arnold & Son

Arnold & Son é uma lendária marca de relógios de luxo. A etiqueta foi criada pelo famoso relojoeiro britânico John Arnold, que lançou o primeiro cronômetro oficial. Como tal, precisão e inovação estão no sangue desta marca. Embora John já tenha partido há muito tempo, Arnold & Son continua a criar relógios impecáveis e a manter seu legado.

Fundação: 1764
Fundador: John Roger Arnold
País: Reino Unido

arte da relojoaria
Crédito: Divulgação

Ulysse Nardin

A Ulysse Nardin está em produção contínua desde sua criação em 1846. Especializada em relógios de pulso, instrumentos de escrita e acessórios, os materiais usados nesses produtos são visualmente distintos, assim como os couros de cores exclusivas utilizados em muitos de seus produtos. O artesanato dos relógios Ulysse Nardin também é internacionalmente conhecido por seu trabalho com materiais e manufatura modernizados.

Fundação: 1846

Fundador: Ulysse Nardin

País: Suíça

arte da relojoaria
Crédito: Divulgação

Ressence

 O designer industrial Benoît Mintiens fundou a marca belga Ressence  em 2010 e trouxe uma mente criativa e inovadora para a relojoaria mecânica fina. Embora existam muitos recursos que se destacam nos designs, a principal diferença é o mostrador do relógio. Ele descarta os ponteiros tradicionais, em vez de empregar um submostrador giratório e um disco principal para uma exibição em constante mudança.

Fundação: 2010

Fundador: Benoît Mintiens

País: Bélgica

 

Seja qual for o seu escolhido, um bom relógio é sinal de elegância para o homem que usa e sempre vale o investimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.