Enjoy

Dica: Presente para o Dia dos Pais

vinho

Uma das grandes dúvidas em datas como dia dos pais, dia das mães e outras é escolher o presente ideal.

Para ajudar nesta missão pedimos a ajuda de Mathieu Péluchon, proprietário da Rouge Vinhos, que mais do que uma loja é uma butique de vinhos para nos dar algumas sugestões.

Afinal, vinho é sempre bem-vindo e para isso ele criou alguns pacotes, trazendo rótulos tradicionais do velho continente, que agradam até mesmo os mais exigentes paladares. 

Vale a pena conferir:

vinho
Crédito: Divulgação

Dupla Bordeaux

Chateau Courbin Héritage 2020 

Plantados em um único bloco, os 13 hectares do vinhedo Corbin estão localizados no noroeste da denominação de Saint-Émilion, perto de Pomerol. Mais que um vinho, um artesanato de luxo.

Château Pontent Plaisance

Elaborado por uma associação de dois dos maiores nomes do mundo do vinho, Domaines Barons de Rothschild (Lafite) e Catena Zapata, Amancaya é um magnífico corte de Cabernet Sauvignon e Malbec, em um estilo elegante, bem francês.

vinho
Crédito: Divulgação

Confronto RIOJA

Murrieta Reserva 

Um dos grandes vinhos tintos da região de Rioja, Murrieta Reserva é complexo e elegante. Um ícone da vinicultura do país, que há mais de 100 anos chama atenção da crítica especializada.

Muga Reserva

O Vinho Muga Reserva é assinado pelas Bodegas Muga, localizada na renomada região vinícola de Rioja, na Espanha. Esse é um rótulo que pode ser apreciado agora, mas que apresenta um ótimo potencial de guarda, aumentando em complexidade com o passar dos anos. 

vinho
Crédito: Divulgação

O melhor de Montalcino 

Pian Delle Vigne 

Oriundo da Tenuta Pian delle Vigne, propriedade que a família Antinori adquiriu no ano de 1995. Produzido com a uva Sangiovese, originário de vinhedos localizados na Denominação de Origem Controlada (D.O.C.) de Rosso di Montalcino, dentro da região da Toscana, na Itália.

Brunello Di Montalcino

Brunello di Montalcino é um vinho tinto classificado como DOCG (Denominação de origem controlada e garantida) produzido na região da Toscana, território da comuna de Montalcino, província de Siena, Itália. O Brunello di Montalcino pode ser considerado, junto com os Barolos, o vinho tinto italiano dotado de maior longevidade além de ser o primeiro vinho italiano a receber a certificação DOCG.

vinho
Crédito: Divulgação

Seja qual for a sua escolha, com certeza será um sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.