Impossível falar de Brasil e não falar de futebol. Assim como não é possível falar de futebol e não falar de Pelé. O rei do futebol, que completou 80 anos em outubro do ano passado, ganhou uma exposição especial no Museu do Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu.
A curadoria do cenógrafo Gringo Cardia faz uma viagem por toda a trajetória de Edson Arantes do Nascimento – nome real dessa lenda do futebol brasileiro. A ideia é mostrar como o rei construiu sua imagem diante do mundo inteiro e virou rapidamente um ícone pop bem antes das redes sociais. Um feito para época!
Essa brilhante carreira é contada por meio de animações, instalações e 444 fotografias históricas, que retratam a vida do jogador desde os primeiros anos no município de Três Corações, no interior Minas Gerais.
A Exposição Pelé 80 anos, como tantas outras exposições ali realizadas, tem a interatividade como marca registrada e o visitante com seu celular consegue participar de quiz, ouvir histórias e aprender um pouco mais sobre o ídolo. Dica: leve o celular com bateria carregada!
As imagens também revelam marcos importantes para o atleta como a conquista na Copa do Mundo de 1958; os 18 anos de Pelé jogando no Santos Futebol Clube; a consagração definitiva no Mundial de 1970 e o último jogo pelo time Cosmos, em Nova York, nos Estados Unidos.
Uma oportunidade para os mais velhos de recordarem grandes momentos e para as novas gerações descobrirem os craques que vieram antes de Messi, Neymar Jr e Cristiano Ronaldo.
Além da exposição, o Museu do Futebol conta com um acervo muito rico e dinâmico que leva o visitante por uma viagem ao Planeta Bola.
Vale a visita!
Ficha técnica:
Exposição: Pelé 80 anos
Data :até 15/4/21
Funcionamento: De quinta a domingo: 10h às 18h (visitação até as 19h)
Ingressos: R$ 20,00- Inteira e R$ 10,00 – Meia (Crianças até 6 anos não pagam)
Importante: Compra de ingressos com horários agendados, somente pelo site.