Enjoy

05 lugares incríveis para visitar em São Paulo

Na véspera do aniversário de São Paulo convidamos você a conhecer 05 lugares incríveis desta cidade que pulsa arquitetura.

lugares incríveis

Casa de Vidro da Lina Bo Bardi

Uma das obras mais famosas da arquitetura moderna brasileira é uma referência da arquitetura em São Paulo. A casa projetada pela arquiteta Lina Bo Bardi parece levitar sobre os finos pilares que a seguram. A casa se tornou um marco não só por sua arquitetura, mas também pelos seus arredores cercados por natureza. Para mais informações, clique aqui.

lugares incríveis

Japan House

Este centro cultural japonês é destaque desde a sua entrada. Dentro dela você pode encontrar desde maquetes do arquiteto responsável pelo seu projeto, Kengo Kuma, até livros e produtos do Japão. Além disso, o espaço conta com um ambiente para exposições temporárias. O lugar conquista os olhos de qualquer um ao passar pela Avenida Paulista e já ganhou espaço na arquitetura em São Paulo. É inevitável não perceber a construção de madeira. Diz a lenda que Kengo Kuma desenhou algumas – pouquíssimas – carpas na ripas de madeira da parte externa. Não achamos quando fomos lá, quem sabe você não tem a sorte! Para mais informações, clique aqui.

lugares incríveis

Pinacoteca

A Pinacoteca é um as mais famosas construções de São Paulo, não apenas por sua arquitetura, mas também pelas grandes exposições que costuma receber. O prédio que recebe carinhosamente o apelido de Pina, foi fundada em 1905 e hoje recebe o título de museu mais antigo da cidade de São Paulo. Suas exposições são voltadas para as artes visuais com ênfase nas obras brasileiras. Para mais informações, clique aqui.

lugares incríveis

Casa Vilanova Artigas

Chamada de Segunda Casa, o projeto foi desenvolvido pelo arquiteto que dá o nome à casa, João Batista Vilanova Artigas. Coincidentemente essa era mesmo a casa onde ele morou com a família. Hoje, com dias marcados com antecedência, acontecem algumas visitas ao local. Mas mesmo com ela não estando aberta, é possível passar em frente e aproveitar para ver a fachada da casa. Esse lugar não é incrível? Para mais informações sobre a casa e o arquiteto, clique aqui.

lugares incríveis

Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

Por último e não menos importante, mais um lugar incrível, está a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. A antiga casa do casal e filhos foi doada em 1974 por Oscar dois anos após o falecimento de sua mulher. A beleza da casa está não somente em sua construção, desenhada pelo arquiteto Oswaldo Arthur Bratke como também no parque que rodeia a casa. Nele, é possível encontrar diversas espécies de árvores nativas brasileiras que já não são encontradas com tanta facilidade.

Além disso, no interior da casa é possível observar um acervo de obras artísticas que abraçam mais de 4 séculos de história. É um passeio imperdível tanto pelo parque e jardim, quanto pelo projeto de arquitetura da casa.

Para mais informações, clique aqui.

Aproveite o feriado e curta a cidade e seus lugares incríveis, com responsabilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.