Negócios

Tarkett: conheça os formatos e vantagens do piso vinílico

O piso vinílico se encaixa facilmente em diferentes perfis de projeto graças à variedade de formatos que esse revestimento dispõe, agregando benefícios como agilidade na instalação, praticidade na manutenção e conforto térmico/acústico.

Para tirar proveito do que cada tipo pode oferecer, é preciso conhecer primeiro qual é a diferença entre os formatos de pisos vinílicos: placa, régua e mantas. Líder mundial neste tipo de revestimento, a Tarkett explica abaixo tudo que você precisa saber:

Quais são os formatos de piso vinílico?

A régua é o formato mais tradicional de piso vinílico. Ela abrange praticamente toda a oferta de padrões amadeirados, cuja proposta é justamente reproduzir a estética das longas tábuas retangulares de madeira natural.

A placa também é popular entre os vinílicos, principalmente quando a ideia é diversificar para além do padrão amadeirado para um visual mais moderno e colorido. Também é a aplicação ideal para piso elevado, que necessita de placas autoportantes.

Diferente da placa e da régua, considerados modulares, o piso vinílico em manta é distribuído em rolos e sua aplicação fica visualmente mais uniforme. Ele também não possui juntas, pois são seladas na instalação.

Considerando o cenário de uma reforma, por exemplo, todos os formatos acima podem ser instalados sobre os pisos existentes, como por exemplo o de cerâmica, desde que o contrapiso esteja nas condições necessárias.

Quais as vantagens de cada formato?

Cada formato possui características e vantagens específicas. Conhecê-las é essencial para aproveitá-las ao máximo, de acordo com o gosto ou a necessidade. Conheça os detalhes abaixo e conheça qual destes formatos é o ideal para você:

Régua

Piso Vinílico Cor Novara (Régua) – Linha Piemonte – Tarkett

A régua é a escolha segura para qualquer projeto, especialmente naqueles em que o visual aconchegante e acolhedor da madeira estará em destaque na paleta de cores, texturas e materiais.

Está disponível tanto nas versões coladas quanto clicadas de piso vinílico e, por ser modular, permite criar divertidas paginações, do piso ao teto! Outra vantagem é o fácil reparo caso uma peça sofra danos por riscos ou manchas.

Placa

Piso Vinílico Cor Sienito (Placa) – Linha Essence 30 – Tarkett

Assim como as réguas, as placas são pisos vinílicos modulares, mas não necessariamente são retangulares. Na Tarkett, por exemplo, é possível encontrar placas quadradas, triangulares e até trapezoidais.

Isso proporciona ainda mais opções para paginar, já que nela há consideravelmente mais chances de se combinar formas geométricas, padrões e cores nas versões coladas e clicadas.

Manta

Piso Vinílico em Manta Cor Ancares Herringbone – Linha Imagine Coleção Nature – Tarkett

A aplicação do vinílico em manta é recomendada para ambientes que requerem atenção ainda maior com a limpeza, pois acumulam menos sujeira por conta do selamento das juntas, além de proporcionarem excelente acústica e resistência ao tráfego.

Geralmente distribuídos em rolos, as mantas vinílicas da Tarkett são bastante utilizadas em quartos e ambientes infantis, pois entregam conforto térmico, colaboram com a qualidade do ar interno e são antialérgicas.

Para conhecer todas as opções de pisos vinílicos da Tarkett, acesse o site oficial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.