Negócios

Ibratin dá dicas de acabamento para imóveis litorâneos

Construir, pintar ou decorar no litoral requer um cuidado extra dos profissionais que especificam os materiais. Um imóvel que possui maior exposição à ação da maresia pode apresentar diversas manifestações patológicas no futuro se não protegido e tratado de maneira adequada.

Na hora de comprar tinta ou textura, além da importância da escolha e durabilidade da cor, é importante saber qual tipo de produto escolher para cada necessidade, seja edifício ou residência, é imprescindível realizar um estudo sobre a durabilidade dos materiais e das técnicas mais indicadas para à resistência aos efeitos da maresia.

A Ibratin Tintas e Texturas possui sede em São Paulo e Alagoas (dois estados litorâneos do Brasil), com mais de 46 anos de experiência no mercado e salienta a importância dos produtos apropriados para essas regiões: “As áreas litorâneas, mais próximas do mar, possuem um índice de umidade maior, assim como a presença da nuvem salina, por isso a indicação Ibratin de linhas que resistam às ações externas e evitem possíveis infiltrações de umidade nas paredes, além da degradação acentuada da cor quando expostas ao ambiente agressivo, principalmente se tratando das cores orgânicas (mais vibrantes), que possuem a tendência ao desbotamento acelerado. Por esse motivo é de extrema importância o desenvolvimento de produtos que agreguem tecnologia e durabilidade ao longo do tempo para todos os tipos de regiões” – explica Engª Pâmela Ferreira (Coordenadora Assistência técnica da Ibratin).

Mas por que a maresia é tão prejudicial para a pintura?

A alta umidade e a presença de sais, tornam o ambiente no litoral a combinação perfeita para haver corrosão. Mas além das superfícies metálicas, a maresia pode afetar estruturas de concreto, telhados, estruturas de madeira e principalmente as paredes, manifestando reações químicas perigosas para a grande maioria dos materiais e para a pintura, limitando a sua vida útil e exigindo cuidados com a manutenção ao longo do tempo.

Por isso, é importante seguir com atenção as normas técnicas para construção nesses ambientes e escolher os materiais adequados para essas ações. Para revestimento externo por exemplo, recomenda-se a utilização da pintura elastomérica que possui maior aptidão para dissimulação de fissuras e assim como agrega maior resistência as intempéries, prolongando os prazos de manutenção e vida útil.

Pensando nessa necessidade, a Ibratin desenvolveu a linha Ultra (Linha litoral), um desenvolvimento nano tecnológico com matérias primas especiais, que promove maior desempenho ao sistema da edificação, garantindo a durabilidade da cor por mais tempo.

Para mais informações sobre a Linha Ultra, acesse o site: https://www.ibratin.com.br/produto/engenharia/linha-ultra/site oficial da Ibratin:  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.