De Olho na Obra Hard News

Segurança e sustentabilidade em equipamentos de obra

O C3-Clube da Construção Civil está de volta com mais um De Olho na Obra no Parque Global, trazendo nesta edição uma entrevista exclusiva com a Business Developer da Hilti Brasil, Juliana Grigonis, que falou um pouco mais sobre segurança e sustentabilidade em equipamentos de obra.

Compartilhando insights valiosos sobre a atuação da Hilti nas obras do maior empreendimento imobiliário da América Latina, a entrevistada pontua o modo como o emprego das ferramentas corretas proporcionam maior agilidade e segurança nos canteiros. 

Juliana destaca que o foco em soluções mais eficientes e seguras levaram a Hilti a investir 8 anos de pesquisa no desenvolvimento da Nuron, uma linha completa de ferramentas à bateria baseada em uma única plataforma 22 volts com desempenho superior a equipamentos tradicionais com fio. Além de ganhos em mobilidade e ergonomia, a linha também promove maior segurança ao trazer sistemas integrados de proteção, como dispositivo AVL e sistema anti-torque.

A padronização da plataforma também trouxe benefícios consideráveis em termos de performance, conectividade e gestão. Segundo a business developer, as baterias da linha Nuron apresentam um chip interno que armazena informações sobre cada ferramenta utilizada. Quando conectadas ao dispositivo de carregamento, as baterias enviam os dados para a nuvem, possibilitando que o usuário faça a gestão de seu parque de forma mais ágil e assertiva.

Integrada à plataforma Nuron, a ferramenta BX-3 foi citada como outro exemplo de inovação em prol da sustentabilidade. O equipamento se apresenta como uma finca pinos à bateria  dispensando o uso de pólvora, que oferece riscos e exige descarte controlado por parte da construtora. Por funcionar apenas sob pressão, a ferramenta também elimina riscos de incidentes e disparos acidentais.

Juliana compartilhou durante a entrevista que a atuação da Hilti não se limita ao mercado de equipamentos. Sendo uma empresa de soluções, oferece também serviços de consultoria de produtividade, na qual desenvolve um estudo detalhado visando aumentar a eficiência dos processos e reduzir a geração de resíduos no empreendimento. Também alinhado ao conceito de sustentabilidade, o serviço de manutenção prestado pela empresa em seu centro de reparação garante o descarte correto de materiais e componentes substituídos.

Destacando não apenas produtos de última geração, mas também serviços que promovem eficiência, sustentabilidade e segurança, este 4º episódio do De Olho na Obra está imperdível.  Assista abaixo o programa na íntegra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.