Negócios

SCA Jardim Europa personaliza stand de vendas

Quando o escritório Cipriano Paffi Arquitetura foi chamado para elaborar o projeto de um stand de vendas de um novo empreendimento imobiliário, sabia que teria um grande desafio. O local antes era ocupado por uma antiga agência bancária, estabelecida há 40 anos numa tradicional esquina do bairro Perdizes, zona Oeste, de São Paulo.

Partindo de um conceito de projeto sustentável, os arquitetos optaram pelo retrofit da edificação de 1 mil m2, conseguindo diminuir os impactos e resíduos da obra. Para descaracterizar a antiga ocupação, apostaram numa arquitetura com linhas curvas, tanto na fachada quanto na inserção de brise de madeira ecológica no pilar central.

 

Fotos: Mariana Orsi

 

Acompanhando o conjunto, o mobiliário que compõe a obra de 500 m2 foi desenhado pelo escritório e executado pela SCA Jardim Europa. “As peças acompanham as formas orgânicas do partido arquitetônico, integrando áreas e brincando com a ideia de espaços cheios e vazios, o que conferiu ritmo ao conjunto”, explica o arquiteto Marcus Paffi.

De acordo com o profissional, entre os destaques estão o banco curvo em lambri, no acabamento Canapa, e a estrutura Tasos de alumínio, com revestimento Lux.  “Escolhemos esta linha devido às cores suaves, capazes de imprimir leveza e contemporaneidade aos ambientes. O espaço dedicado ao bar e café reflete muito bem este conceito, até pelo contraste que recebeu ao lado do jardim vertical”, completa.

Fotos: Mariana Orsi

 

No mais, além da parede verde, outra sugestão dos arquitetos foi a instalação de paisagismo em pontos estratégicos do stand. Um maneira de evidenciar ainda mais a sensação de frescor e bem-estar oferecidos pelo projeto de mobiliário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.