Negócios

Primeira casa do mundo real é colocada à venda pelo metaverso

metaverso

A notícia pode soar estranha, mas o ano começa com uma casa do mundo real sendo negociada no metaverso.  Desde outubro do ano passado, quando Marck Zuckerberg alterou o nome da marca Facebook para META, o termo “metaverso” tem aparecido com frequência e alguns analistas já acreditam que 2022 é o ano do metaverso e, mais especificamente, dos imóveis do metaverso.

O último grande anúncio envolve a One Sotheby’s International Realty,a Voxel Architects e o empreiteiro e colecionador de NFTs Gabe Sierra  que apresentaram na última semana a primeira mansão “MetaReal”, que inclui uma casa no mundo real e uma versão virtual no metaverso.

A casa virtual ficará dentro do metaverso The Sandbox, uma plataforma voltada para a comunidade onde os criadores podem monetizar ativos de voxel no blockchain. Voxel é a criptomoeda oficial do jogo Voxel e é utilizada em várias transações dentro do metaverso. Um Voxel custa, em média, US$ 0,19.

O comprador do ativo NFT também adquirirá os direitos de propriedade da casa física, que deve ser concluída em Miami no quarto trimestre de 2022. Este é o primeiro negócio do tipo.

A casa em Miami será construída em um terreno de 4.000 metros quadrados, em um dos bairros mais prestigiados da cidade. Terá uma área de mil metros quadrados com sete quartos e nove banheiros. A propriedade virtual irá refletir exatamente isso, e a Voxel Architects participa da criação.

A mansão “MetaReal” será leiloada em 2022 por um preço de reserva ainda não divulgado. O agente de vendas exclusivo para a propriedade é Michael Martinez da One Sotheby’s, que planeja executar a transação na blockchain Ethereum.

Para alguns analistas está próximo do dia em que terrenos virtuais poderão ser utilizados para conseguir empréstimos no mundo real e sejam usados ​​como garantia extraível para alimentar métodos inovadores de empréstimo em finanças descentralizadas (DeFi).

O futuro esta aí, cabe a nós entendermos e analisarmos estas possibilidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.