Negócios

Pina Contemporânea ostenta vidros da Guardian Glass

Inaugurada em março deste ano, a Pina Contemporânea é o mais novo espaço de exposições de um dos mais importantes polos artísticos do país, a Pinacoteca de São Paulo. Possuindo mais de 22 mil m² e potencial para receber em torno de um milhão de visitantes por ano, o novo anexo do museu recebeu em suas fachadas os vidros SunGuard Neutral 70, Série High Performance, da Guardian Glass, que une desempenho, funcionalidade e estética.

 Compondo uma área 1.700 m² de fachadas na edificação, o SunGuard Neutral 70 possui em sua composição uma camada de prata, lhe possibilitando atender aos mais elevados requisitos que o projeto demandava.

 Seu desempenho térmico, com índice de bloqueio de calor acima de 40%, ajuda a manter a temperatura interna do prédio agradável, reduzindo o consumo de energia nos sistemas de climatização. A linha especificada dispõe também de um alto fator de proteção contra raios UVA e UVB, garantindo a preservação dos pisos, mobiliários e obras artísticas expostas.

 Com estética neutra, o modelo apresenta apenas 9% de reflexão externa, se equiparando às de um vidro comum (8,7%) e proporcionando uma transparência maximizada com grande aproveitamento de luz natural.

Fachadas de vidro – Pinacoteca Contemporânea | Créditos: Divulgação

 

“A transparência e a elegância dos vidros valorizam a arquitetura do edifício, enquanto sua capacidade de bloquear o calor ajuda a criar um ambiente interno agradável e sustentável. Trata-se de um produto versátil e eficiente, que permite aproveitar a luz natural sem sacrificar o conforto térmico, sendo uma escolha inteligente para projetos de arquitetura moderna”, afirma Kristina Wu, gerente Técnica Comercial da Guardian Glass.

 Reafirmando os ganhos que SunGuard Neutral 70 agregou à edificação, o novo prédio da Pinacoteca conquistou a certificação ambiental Leed Silver, que reconhece a eficiência e sustentabilidade de empreendimentos construtivos.

 Semelhante ao case do Museu do Ipiranga, em São Paulo, o fornecimento de vidros da Guardian para a Pina Contemporânea é um marco significativo na lista de projetos icônicos em que a empresa está presente: “É um orgulho para a Guardian atender projetos que exigem os mais altos padrões de qualidade”, conclui Kristina.

 Para mais informações sobre a linha SunGuard e do portfólio completo da Guardian Glass, acesse o site e siga o perfil oficial da empresa nas redes sociais.

 Ficha técnica projeto:

Construtora: Afonso França Engenharia

Escritório de Arquitetura: Arquitetos Associados em parceria com Silvio Oksman

Processador: Glassec Viracon

Consultor de Eficiência Energética: Inovatech Engenharia

Consultor de Fachada: QMD Consultoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.