Negócios

Penetron Brasil lança webinars gratuitos sobre Concreto de Carbono Zero

webinars gratuitos

Seguindo a estratégia global da empresa, a Penetron Brasil lança esta semana uma série de webinars gratuitos sobre a redução da pegada de carbono, com o objetivo de propagar conhecimentos científicos e soluções sustentáveis para ajudar a indústria do cimento a atingir as metas de redução de emissão de CO2.

Com o avanço das mudanças climáticas, é fundamental alcançar as metas de redução de COem nível mundial. A questão se torna ainda mais urgente se considerar o fato de que a indústria global do cimento é responsável por 8% das emissões. Com início na próxima quinta-feira (30), a Penetron Brasil lançou uma série de webinars gratuitos para ajudar a compreender esse cenário e quais as soluções para reduzir a pegada de carbono na indústria brasileira da construção.

O relatório técnico “Rumo ao Concreto de Carbono Zero”, publicado recentemente pela Penetron International, revela que a impermeabilização e proteção do concreto pode reduzir em até 65% a pegada de carbono na construção. Além disso, do ponto de vista de manutenção e reparo das estruturas, o investimento em preservação e proteção das estruturas reduz em até 90% a pegada de carbono.

“Rumo ao Concreto de Carbono Zero” é o tema do primeiro webinar, na próxima quinta-feira (30/06), às 19h. O palestrante será Cláudio Ourives, engenheiro e CEO da Penetron Brasil. Ourives traçará um panorama da problemática das mudanças climáticas no contexto da construção e das metas para redução de COem nível mundial. Apresentará os dados principais do relatório técnico, bem como as estratégias para reduzir a pegada de carbono do concreto.

O segundo webinar está marcado para 07/07 e terá como tema “Proteção e aumento da durabilidade de estruturas existentes de concreto”. Neste encontro, a palestra será ministrada pelo engenheiro Ulisses Grizotti. O terceiro encontro será em 14/07, com o tema “Proteção e impermeabilização de estruturas novas de concreto”. A palestra será realizada pela engenheira Rafaela Eckhardt. Todos os webinars serão transmitidos ao vivo pelo Youtube e a inscrição pode ser realizada no link abaixo.   

Cláudio Ouvires afirma que desenvolver estratégias de sustentabilidade na construção é um desafio que precisa ser encarado com coragem e seriedade. “É fundamental atingirmos as metas de redução de emissões de COestabelecidas no Pacto Climático de Glasgow, firmado durante a COP26 (Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas), realizado na Escócia, em 2021, para alcançarmos um mundo sustentável e seguro”.

Atualmente, a multinacional Penetron atua em 105 países e está dedicando esforços em todos eles para desenvolver ações e oferecer soluções sustentáveis na construção, com objetivo de reduzir a pegada de carbono do concreto. Aqui no Brasil, a empresa já publicou na íntegra e em português o relatório técnico “Rumo ao Concreto de Carbono Zero” e vem realizando diversas palestras sobre o tema.

“Essa série de webinars gratuitos e aberto ao público vem para somar esforços tanto do ponto de conscientização ambiental quanto de propagar conhecimentos científicos e estratégias para atingir as metas de redução de emissão de COem nível global. Todos são bem-vindos, afinal, é por meio da troca de informações e da união dos profissionais da construção, dos comunicadores e da sociedade que avançaremos na questão”, conclui Ourives.

Agenda:

30/06: Rumo ao Concreto de Carbono Zero – palestrante: Cláudio Ourives, engenheiro e CEO da Penetron Brasil.

7/07: Proteção e aumento da durabilidade de estruturas existentes de concreto       palestrante: engenheiro Ulisses Grizotti.

14/07: Proteção e impermeabilização de estruturas novas de concreto palestrante: engenheira Rafaela Eckhardt.

Clique aqui para se inscrever.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.