Enjoy

Passeio: Cirque du Soleil está de volta

Cirque du Soleil

Depois de mais de 02 anos de ausência, o Cirque du Soleil está de volta ao Brasil em um momento muito especial para o grupo que teve que cancelar mais de 44 shows espalhados pelo mundo e demitir seu elenco de 03 mil artistas durante a pandemia.

Este retorno é uma vitória especial de todos, e por isto mesmo muito ainda mais celebrado pelos artistas brasileiros que acompanham a trupe.

BAZZAR traz o Cirque em sua essência: dividida em seis atos temporais e espaços cenográficos que mudam de forma, guiando os fãs pelas reviravoltas do processo criativo.

O cenógrafo do BAZZAR, Simon Guilbault, queria impulsionar a interação entre o espaço e o performer, e criar uma estrutura na qual os performers pudessem subir, estar em cima, mover-se e realmente se fundir com ela.

Estruturas em balanço, pontes que desafiam a gravidade e estruturas baseadas em tensão forneceram grande inspiração para Simon Guilbault.

Ele trabalhou de perto com engenheiros especialistas para criar um cenário surpreendentemente incomum que parece desafiar a ciência e a física.

A diretora do BAZZAR, Susan Gaudreau, desafiou o design do cenário: “Eu queria um cenário que pudesse ser como um bloco LEGO. Uma estrutura que, dependendo de como você adiciona ou tira, cria um espaço e emoção diferentes.”

As partes móveis são, portanto, fortemente integradas, como espelhos brilhantes que podem ser movidos pelos artistas. “Tudo pode mudar, nada é fixo”, diz Simon Guilbault.

Cores refletivas e transparentes de azul e violeta sustentam a trupe vibrante e de cores vivas. A luz capta lindamente e atravessa a estrutura para criar efeitos de sombra impressionantes.

VILA SOBRE RODAS

Alguns fatos curiosos sobre a Big Top do BAZZAR e a Vila do Cirque du Soleil:

  • A Big Top (Grande Tenda) acomoda mais de 2.600 pessoas.
  • Toda a montagem do local leva 8 dias. Isso inclui a instalação do Big Top, a entrada/tenda VIP e os espaços de ensaio.
  • O Big Top tem 19 metros de altura e 51 metros de diâmetro.
  • Os 4 mastros de aço têm 25 metros de altura cada.
  • São necessários 550 pinos para segurar firmemente o big top.
  • A Big Top pode suportar ventos de até 120 km/h.
  • A tela de cor clara ajuda a combater os efeitos do sol, reduzindo assim o consumo de energia e minimizando as emissões de gases de efeito estufa.
  • O BAZZAR viaja em 71 contêineres marítimos transportando cerca de 700 toneladas de equipamentos

Serviço:

SÃO PAULO

Local: Parque Villa-Lobos

Endereço: Av. Queiroz Filho, 1.315 -Vila Leopoldina

Temporada: de 08 de setembro a 27 de novembro de 2022

Ingressos: Clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.