Negócios

Hard Rock Live Florianópolis: uma experiência além da música

Hard Rock

Hoje é Dia de Rock, Bebê! Mesmo quem não é fã deste estilo vai se amarrar nas diversas atrações musicais, nacionais e internacionais, que vão rolar durante todo o ano no Hard Rock Live Florianópolis.

Em meio à retomada dos grandes nomes da música aos palcos, e olhares do mundo inteiro voltados para o Brasil para acompanhar o Rock in Rio, a Tarkett está presente neste gigantesco empreendimento que se consolida em solo brasileiro.

Distribuído em 24.000 m², área que supera com folga a de dois campos de futebol oficiais, o novo Hard Rock Live é o primeiro localizado em uma cidade fora dos Estados Unidos e, também, o maior complexo da rede.

Pensada para receber grandes eventos, a casa de shows consegue receber 17 mil visitantes e hospedar, simultaneamente, 10 eventos sociais. Com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo para tanta gente, como não se apaixonar?

Hard Rock
Crédito: Divulgação

Mais do que uma casa de shows, o espaço pode ser considerado um ponto turístico único da já apaixonante vibe da capital catarinense, que de tão íntima já carinhosamente chamamos de ‘Floripa’.

Para incorporar a atmosfera Rock n’ Roll característica dos Hard Rocks para o projeto, além de uma agenda recheada de apresentações, o espaço não poderia deixar de contar com a tradicional ‘memorabília’ da rede, com diversos itens que pertenceram a grandes artistas mundiais.

A gente sabe que, ao chegar em lugares como esses, dá vontade de levar tudo para casa. E não é que eles também pensaram até nisso? O complexo conta com uma Rock Shop para os visitantes comprarem presentes e lembranças com a temática do local.

A qualidade do som em um espaço como esse é fundamental, por isso, o projeto foi cuidadosamente planejado para oferecer o máximo de conforto acústico, o que faz da escolha do revestimento um ponto crucial.

Hard Rock
Crédito: Divulgação

Ideal para ambientes de alto tráfego, proporcionando uma excelente acústica, o carpete Axminster, que compõe a linha Desso da Tarkett, foi escolhido a dedo por um criterioso time de criativos e especificadores, composto pelos arquitetos Federico Aguilar e Joe Emanuele, do Hard Rock dos Estados Unidos, juntamente com o arquiteto Luiz Octavio de Oliveira, da Arena Petry.

Hard Rock
Crédito: Divulgação

A partir de desenhos já utilizados em carpetes Axminster em outros Hard Rocks espalhados pelo mundo, o time propôs à Tarkett o desafio de desenvolver dois novos desenhos especialmente para este projeto em Floripa. Missão dada, é missão cumprida!

Nos próximos anos, todo esse já maravilhoso complexo do Hard Rock Live Florianópolis vai ganhar ainda um cassino no primeiro pavimento e, anexo à construção existente, terá o apoio de um Guitar Hotel, em duas torres, com 300 apartamentos, onde serão necessários aproximadamente mais 25.000 m² de outros carpetes e vinílicos com a tecnologia e inovação que só uma líder mundial como a Tarkett pode oferecer!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.