Enjoy

Paladar das mil e uma noites

Uma das culinárias mais amadas pelos brasileiros, a culinária árabe é um misto de sabor e perfumes que transformam a experiência de comer em uma viagem de mil e uma noites. Isto se deve ao uso de ingredientes como água de rosas, pinoli, pistache, entre outros que conquistaram o nosso paladar e já faz parte do nosso cardápio. São Paulo possui algumas das melhores casas que mostram toda a diversidade da comida árabe.

Chef Benon

O premiadíssimo restaurante ganhou mais espaço para atender aos clientes, que procuram pelas delícias desta casa. Dividindo a cozinha com seu filho Antoni, o Chef Benon se destaca por entregar delícias árabes, com um serviço de qualidade. Uma verdadeira viagem que começa com as famosas pastas e termina com os deliciosos doces árabes.

www.chefbenon.com.br

Alyah

Logo na entrada desse concorrido restaurante, há uma vistosa loja de doces libaneses, que deu força à marca. Uma boa pedida é o makloub, um arroz colorido por especiarias e cercado por molho denso que sozinho já vale por um banquete. E não deixe de fazer uma visita a vitrine de doces, uma verdadeira caixa de joias.

www.allyahsweets.com.br

Almanara

Esfihas e quibes ainda, eram quase desconhecidos no Brasil, quando o Almanara se estabeleceu em São Paulo. Em 1950, o restaurante apresentou ao público receitas originais da família trazidas do Líbano, e conquistaram o paladar paulistano. Impossível não falar sobre a Salada Fattoush, com seu tradicional molho de romã. Com mais de 14 unidades presentes na cidade, é sempre uma excelente pedida para o final de semana.

www.almanara.com.br

Halim

Halim Sultan veio do Líbano em 1964, mas só em 1972 abriu o primeiro negócio no Brás. Hoje, no Paraíso, mantém-se presente na casa supervisionando e participando da elaboração de cada prato servido. O restaurante árabe oferece uma cozinha familiar, intuitiva que mescla e recria os mais diversos pratos do Oriente Médio.

www.halim.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.