Colunistas Leandro Martorani

O mundo pode comprar o Brasil

Leandro Martorani

O título deste artigo pode parecer impactante e até mesmo soar pejorativo para muitas pessoas, mas para o mercado imobiliário é a mais pura realidade. Com fortalecimento de algumas moedas estrangeiras frente ao real nestes últimos tempos – o dólar já subiu 22% no acumulado do ano, por exemplo -, a venda de propriedades por aqui tem sido muito favorecida.

Créditos: Divulgação.

 E não é preciso morar no país para fechar negócio.  Atraídos pelo potencial de rentabilidade, valorização ou somente pensando em comprar algo para realizar o sonho de passar férias com a família, quem vive no exterior – seja brasileiro ou estrangeiro – tem ótimas oportunidades.

Tratando-se de fonte de renda, como é o caso da aquisição de imóveis para investimento, a demanda vai desde aquele apartamento pequeno para locação, recorrente ou de temporada nos grandes centros urbanos, como São Paulo e Rio de Janeiro, até casas em condomínios mais luxuosos em lugares mais afastados, a exemplo de Trancoso, no sul da Bahia. Outra possibilidade é a de fazer um “estoque” de dinheiro utilizando a flutuação do câmbio para ganho de capital sobre uma venda de um imóvel adquirido anteriormente.

Créditos: Divulgação.

 Falando em sonhos, o câmbio ainda tem ajudado especialmente os brasileiros que moram fora, uma vez que hoje está bem mais fácil realizar a compra de uma propriedade que tanto se deseja em nosso país.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.