Mercado

O básico……..É O SANEAMENTO

Em plena pandemia do COVID-19, O Saneamento Básico vive especiais momentos, com fatos alvissareiros, que nos enchem de alegria e animo, para que finalmente seja reconhecido como peça fundamental para o desenvolvimento do País.

Não vou repetir aqui todos os números que têm sido apregoados quanto ao baixo índice de atendimento proporcionado pelos serviços de água e, principalmente pelos serviços de tratamento e disposição final dos esgotos. Mais do que nunca a pandemia do covid-19 ressaltou esta importância, expondo a realidade brasileira de brasileiros confinados em casa, sem dispor de água potável corrente e de esgotamento sanitário na residência.

O primeiro fato é aprovação do PL 4162, o tão falado Novo Marco Regulatório do Saneamento. Quiçá, ao ler esta matéria, o nosso Senado Federal já tenha aprovado o documento. É um momento histórico que abre perspectivas de crescimento dos investimentos no setor, com maior participação do setor privado, e incentivando a entrada de novos investidores, além de propiciar maior segurança jurídica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *