Com o tema “Bossa On The Road. Feels Like Home”, a nova coleção da Portobello é destaque na Expo Revestir 2025. Antes de desenvolver sua primeira coleção global, a marca se dedicou a uma imersão em diversas culturas, resultando em um portfólio que reflete essa rica variedade de influências. A coleção não só prioriza o conforto, mas também enaltece um design autêntico e inovador, reafirmando o compromisso da Portobello com a excelência no setor de revestimentos.
Inspirados na arquitetura moderna e contemporânea, os produtos da nova coleção exploram elementos do design brasileiro em harmonia com diferentes mercados internacionais, resultando em criações verdadeiramente exclusivas. Conheça as principais linhas da coleção:
Arca

Linha inspirada em floresta imaginária – uma seleção das madeiras do mundo todo, que desperta a sensação de que há algo ali que precisa ser preservado. Um manifesto, singelo e ambicioso, que provocou o ofício criativo e a expedição para a nova superfície. Disponível no formato 20×120, nas variações Arca Nordic e Arca Tropical.
A primeira traduz a elegância sutil das madeiras europeias, com uma paleta equilibrada e tons sutis típicos das luzes da região. Já a Arca Tropical exalta a riqueza vibrante das madeiras tropicais, revelando nuances mais marcantes e intensas.
Zesty

Traduz a fusão entre a força das rochas naturais e a precisão da cerâmica, onde cada detalhe é esculpido com intenção. Essencial e ousada, a linha equilibra resistência e sutileza, resultando em uma superfície de estética sofisticada e atemporal. Disponível no formato 120×270 e nas cores Off White e Light Gray, Zesty se adapta a todos os ambientes, das áreas internas às externas, mantendo sua identidade discreta, mas inconfundível.
Síntese
Inspirada na arquitetura brutalista e na riqueza das obras modernistas, essa linha é a expressão mais autêntica do concreto – sem adornos nem excessos, apenas a matéria em sua essência. Disponível no formato 20×120, a linha nasce de um mergulho no legado arquitetônico de ícones como o MASP e das obras do arquiteto Hans Broos, que incluem o prédio original do Parque Portobello e da Cia. Hering, em Santa Catarina. Cada vestígio deixado pelo tempo e interação com o aço e a madeira foram capturados como parte do design. O resultado é uma superfície que não apenas reproduz o concreto, mas o reinterpreta com tecnologia e precisão.
Samba Rock

Uma metodologia que transforma o diálogo em design. Samba Rock é o resultado de uma collab entre a Portobello e o arquiteto Marcelo Rosenbaum, onde a matéria revela um ritmo próprio, o tradicional e o moderno se entrelaçam, criando uma coleção que celebra tanto as raízes quanto as inovações. Inspirada no terrazzo, faz uma homenagem às pedras brasileiras – pedra sabão, galápagos e paraná – enquanto incorpora identidade multicultural, harmoniza diferentes influências e estilos em uma só superfície. Disponível em diversos formatos, incluindo opções 20×20, nas cores Off White, Grafite e Verde.