Enjoy

Mongólia, um destino inusitado

Mongólia

Escolher um destino para viagem nem sempre é uma tarefa fácil. Afinal o mundo nos oferece um cardápio de experiências para todos os gostos.

Por isso buscamos a ajuda de Márcia Miranda, da Luxury Travel para nos indicar destinos diferenciados, que nem sempre estão entre as nossas primeiras escolhas.

Vamos começar esta viagem exótica pela Mongólia. Localizada na Ásia Central e Oriental a terra de Gengis Khan guarda muitos segredos.  É um país cheio de paisagens incríveis, com montanhas e planícies, lagos e deserto, além de muita vida selvagem.

Alguns destaques são o riquíssimo Vale de Orkhon, os petroglíficos do Altai Mongol e ainda para a Bacia do Uvs Nuur, o maior lago do país.

Mongólia
Crédito: Divulgação

Hospedagem

Three Camel Lodge (Deserto de Gobi, Mongolia)

Uma viagem assim merece uma hospedagem diferente, Three Camel Lodge está localizado no deserto de Gobi e está entre os 05 hotéis mais diferentes do mundo.

São poucos os que podem usufruir de se hospedar em uma acomodação tradicional ger mongol (tenda milenar usada pelos nômades) com decoração clássica e conforto de fazer inveja a Gengis Khan.

Ao todo, são 40 gers espalhados pelas dependências do hotel. Nas redondezas, é possível conhecer melhor a cultura mongol e avistar animais como leopardo-das-neves ou o raro Urso de Gobi.

Para quem chegar com sede causada pela longa viagem, o Thirsty Camel Bar dispõe de uma oferta variada de uísques escoceses e japoneses, além de garrafas de destilarias artesanais.

A Mongólia possui uma produção de cervejas locais bem interessante, além da vodka que herdaram dos vizinhos russos.

Mongólia
Crédito: Divulgação

Passeios

Para a experiência ser mais completa, existem uma série de passeios a serem realizados.

Dependendo do período é possível ir até a Estátua de Gengis kan, a maior estátua equestre do mundo, puxado por um trenó de cães.

Não deixe de considerar uma visita ao Hutsai National Park, local dos cavalos Prezewaslki, nativos dos desertos da Mongólia e para as compras pode-se visitar o mercado de NaraanTuui, onde você encontrará tapetes, artesanatos e trajes típicos.

Mongólia
Crédito: Divulgação

Dicas: Por razões climáticas, talvez seja prudente evitar o rigoroso inverno das estepes mongóis. Os meses de julho, agosto e setembro, apesar de serem os mais chuvosos do ano, proporcionam sem dúvida um clima mais agradável, com temperaturas que no deserto de Gobi rondam os 30 graus, de dia (as noites são frias, mesmo no verão).

Deixe anotado no seu caderninho, pode ser um ótimo destino para as próximas férias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.