Negócios

MCAA Arquitetos conquista prêmio internacional

Os diretores da MCAA Arquitetos receberam hoje, quinta-feira, 2 de fevereiro, em Londres, dois prêmios em duas categorias diferentes do International Property Awards, a premiação mais reconhecida em projetos de arquitetura residencial do mundo. O projeto Parque Global, grandioso empreendimento às margens do Rio Pinheiros, ganhou nas categorias de Residential High Rise Architecture (Arquitetura de Arranha-céu residencial) e Architecture Multiple Residence (Arquitetura de Múltipla Residência).

A conquista dupla na premiação internacional, que há 30 anos celebra as principais inovações na construção e arquitetura mundial, é a coroação de um projeto que vai criar a paisagem da nova São Paulo, capital de negócios do Brasil. Suas cinco torres residenciais contam com um design de linhas claras e simples, que geram ritmo e contrastam com a sinuosidade do Rio Pinheiros. Esses detalhes destacam o projeto do Parque Global das construções padronizadas, ao seu redor.

As áreas comuns, repletas de verde, criam uma atmosfera de parque. Lazeres exclusivos, como as quadras de tênis, a pista de boliche e o inovador simulador de golf, se unem às diversões mais tradicionais, como as piscinas e os playgrounds, para amplificar essa sensação de bem-estar. Os salões e halls são ambientes de rara elegância, com destaque ao Wine Room, uma das principais atrações do projeto.

Para garantir a exclusividade e a tranquilidade de todos esses espaços e dos apartamentos, os arquitetos mapearam no terreno as áreas mais sensíveis e suscetíveis ao barulho. Com esse trabalho, foi possível localizar as torres em uma área que minimiza os ruídos da Marginal Pinheiros. Além de todos os materiais e equipamentos utilizados para garantir o conforto acústico e térmico para os moradores.

A integração da parte residencial com o restante do projeto, que inclui um moderno complexo de saúde e educação, um shopping center e uma futura estação do metrô, permite que o morador tenha acesso a todas as facilidades da maior capital do país.

A sustentabilidade também é um ponto de destaque em todos os estágios do projeto Parque Global. As madeiras utilizadas durante a construção possuem certificado do Forrest Stewardship Council (FSC) que garante sua procedência legal. O canteiro de obra conta com gestão para redução de resíduos e foco na reciclagem. O consumo inteligente de energia foi aplicado tanto nas áreas comuns, quanto nos apartamentos. E a área verde do projeto se integra com a natureza da região, priorizando o cuidado e preservação da flora local.

A inovação foi uma constante do projeto, criando um empreendimento que prioriza seus usuários, mas que também respeita o ambiente em que está inserido. Para isso, os elementos de arquitetura foram desenhados e calculados com o uso de software paramétrico e de programas de Building Information Modeling. Sempre guiado pelo uso de materiais de alta qualidade, o Projeto do Parque Global mostrou ao mercado imobiliário brasileiro que quer mudar a relação das pessoas com sua metrópole.

Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.