Mercado

MCAA Arquitetos vence pela segunda vez o International Property Awards

Reconhecida por seus projetos inovadores que agregam conceito e eficiência, a MCAA Arquitetos comemorou nesta semana mais duas grandes conquistas em uma das maiores premiações do mercado imobiliário internacional, o International Property Awards 2023-2024.

Concorrendo no segmento Central & South America’s Property Awards, o projeto desenvolvido pelo escritório para o empreendimento de alto padrão, Saffire, foi condecorado nas categorias de “Arquitetura de Residência Múltipla” e “Arquitetura de Uso Misto”.

Esta é a segunda vitória consecutiva da MCAA Arquitetos no International Property Awards, após ter levado as categorias Residential High Rise Architecture e Architecture Multiple Residence na edição anterior (2022-2023) com o projeto do maior empreendimento residencial da américa latina, o Parque Global.

A premiação dupla do Saffire homenageia um conceito que abraçou o desafio de unir a efervescência da capital paulista com o conforto e requinte de um empreendimento de alto padrão na exuberante natureza da região do Ibirapuera.

Combinando sofisticação com uma arquitetura sensorial, o Saffire emprega de forma genial os princípios da Biofilia em seu design, proporcionando uma sensação de continuidade com as vastas áreas verdes do bairro, valorizadas pelo projeto paisagístico do andar térreo, que se integra de maneira harmoniosa com a natureza da região, priorizando o cuidado e a preservação da flora local.

Trazendo ângulos arredondados e proporções ousadas, o design da edificação destaca-se de forma marcante na paisagem da região, através de uma fachada ornada por materiais de alta qualidade e acabamentos refinados que agregam para a sutileza e a excelência técnica do empreendimento.

Fachada Saffire | Créditos: Reprodução – MCAA Arquitetos

 

Rogério V. de Castro Conde, CEO da MCAA e responsável pelo projeto, compartilhou o conceito por detrás de sua obra: “A curva não possui limites. Ela delineia horizontes e se acomoda de todas as maneiras possíveis. Essa mesma forma define uma nova maneira de viver em espaços fluidos, inclinando-se em direção ao que é moderno e versátil. O Saffire define um novo horizonte a ser vivido e explorado, sem fronteiras.”

A fluidez interna do projeto é evidenciada pela implantação que configura o eixo principal de acesso a espaços de lazer exclusivos, incluindo jardins, áreas verdes, piscina aquecida, spa, área fitness, entre outros. O empreendimento da Lavvi Incorporadora segue uma distribuição clara e funcional, permitindo a circulação entre áreas comuns e privadas sem comprometer a privacidade dos moradores, uma vez que os espaços se tornam mais reservados nos andares superiores.

Em suas unidades residenciais, o Saffire oferece ambientes amplos e bem iluminados, permitindo a personalização do espaço de acordo com as preferências dos moradores. Suas amplas janelas estabelecem um contato direto com a natureza da região, sem comprometer a privacidade dos residentes.

A sustentabilidade é uma preocupação fundamental em todas as etapas do projeto. As madeiras utilizadas durante a construção possuem certificação do Forrest Stewardship Council (FSC), garantindo sua origem legal. O canteiro de obras adota práticas de gestão para a redução de resíduos e foco na reciclagem. O consumo inteligente de energia foi aplicado tanto nas áreas comuns quanto nos apartamentos, contribuindo para a eficiência energética do empreendimento.

Sendo uma conquista não apenas para a MCAA Arquitetos, a premiação na International Property Awards pelo segundo ano consecutivo é mais um testemunho claro do sucesso e reconhecimento que o mercado construtivo brasileiro adquiriu mundialmente ao longo dos anos.

Créditos Capa: Reprodução / MCAA Arquitetos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.