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Material

Projetos hidrossanitários de Uberlândia (MG)

projetos hidrossanitários

Objetivo é manter a agilidade, transparência e facilidade no acompanhamento dos projetos hidrossanitários.

Implantado há nove meses, a ferramenta Hidrossanitário Num Clique, do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), passa a ser o único meio de avaliação técnica e aprovação dos projetos hidrossanitários. Com a utilização da ferramenta eletrônica, o processo torna-se mais ágil e transparente, bem como mais fácil de acompanhar seu andamento.

Desde outubro de 2019, o recurso está disponível no site do Dmae e possibilita uma comunicação on-line por meio de um chat na plataforma, a autarquia recebia os projetos pelos dois modos, on-line e físico (documento em papel). Em média, 165 projetos são protocolados por mês e a aprovação ocorre em até cinco dias. O sistema é simples e intuitivo. O responsável pela construção, que pode ser o engenheiro, projetista ou o próprio empreendedor (com cadastro na Prefeitura) acessa o site da autarquia, clica na aba de “Serviços”, depois na barra “Hidrossanitário num Clique”. O usuário então realiza o login, digita as informações e envia o documento escaneado.

De acordo com o Núcleo de Aprovação de Projetos do Dmae, o processo digital melhorou o atendimento e trouxe clareza aos processos. O responsável pela obra pode verificar o andamento do projeto por meio de consulta pela internet e pode usar o chat para tirar dúvidas. Com o ‘Hidrossanitário num clique’, houve um aumento em cerca de 20% na eficiência e rapidez de atendimento.

Loteamentos

Projetos hidrossanitários

Créditos: Comunicação Dmae.

Os projetos hidrossanitários de loteamento no Dmae relacionados à viabilidade técnica, implantação e análise de projetos hidrossanitários também serão realizadas on-line pelo site do Dmae. Nesse período de transição, que vai até janeiro de 2021, a autarquia passa a exigir, para quem der entrada por via em papel, uma cópia digital em formato autocad (dwg).

A aprovação via internet do projeto integra o conjunto das ações da Prefeitura Digital. Entre essas iniciativas, estão o atendimento via WhatsApp e o novo sistema de faturamento instantâneo da conta de água e esgoto.

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