Enjoy

Junho é o mês da Cachaça.

junho

Estamos terminando o mês de Junho, e nesta época das Festas Juninas não poderíamos deixar de falar da mais brasileira das bebidas.

Celebrado em 13 de setembro, o Dia Nacional da Cachaça foi criado em 2009 para celebrar o destilado que é paixão nacional. A data foi criada há uma década pelo Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac).

Só que nem toda pinga pode ser denominada Cachaça, já que é a denominação exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, tendo como matéria-prima exclusiva o mosto fermentado do caldo da cana-de-açúcar, com teor alcoólico de 38% a 48%.

Além disso os diversos tipos de madeira usados para fermentação podem trazer sabores diferenciados A diversidade da nação brasileira é refletida na variedade de sabores e aromas que a Cachaça de cada região pode proporcionar aos consumidores. Além desta diversidade, a utilização de uma imensa gama de madeiras para repouso, armazenamento e/ou envelhecimento, típicas de cada canto do Brasil.

André Nascimento, proprietário do site  Moça Bonita Cachaçaria, nos ajudou na missão de escolher algumas marcas, demonstrando como pode ser divertido a experiência de degustar uma cachaça.

junho
Crédito: Divulgação

Cachaça Middas Reserva

Se procura exclusividade , a Middas Reserva é sua escolha, afinal a cada ano são disponibilizadas pouquíssimas unidades, para ser mais exato: 1532 unidades.

Envelhecida em 7 tipos de barris de primeiro uso por 6 anos, possui uma cor dourada, profunda e quente. Com tantas madeiras no processo de produção, degustar esta cachaça é uma viagem sensorial de sabores os mais diversos.

Eleita em 2018 e 2020 como uma das melhores cachaças envelhecidas do Brasil segundo o Ranking da Cúpula da Cachaça em parceria com o jornal O Estadão.  Com o 9º lugar em 2018 e em 2020, recebendo o título de uma das 3 melhores Cachaças do Brasil e premiada internacionalmente com medalha de ouro nos concursos Miami Rum Festival, New York Spirits Competition e International Wine & Spirit Competition.

junho
Crédito: Divulgação

Cachaça Werneck Premium Ouro 

Produzida no Rio de Janeiro, é envelhecida por dois anos em barris de carvalho europeu. Bem cristalina, densa e límpida numa tonalidade amarelo. Encorpada, acidez equilibrada e muito macia, traz diversos sabores para o seu paladar, com lembrança de fruta e madeira.

Premiada internacionalmente diversas vezes, já foi eleita por 3 vezes (2014,2016 e 2018) entre as 50 melhores cachaças do Mundo pelo Ranking da Cúpula da Cachaça.

junho
Crédito: Divulgação

Cachaça Engenho São Luiz Extra Premium Carvalho

Esta cachaça paulista é conhecida pela cor dourada com experiência sensorial máxima, já que o envelhecimento por 3 anos em barris de carvalho resulta numa bebida única, tanto em aroma quanto em sabor.

Com sabores diversos, lembra um licor e é levemente picante.

Seja qual for sua escolha, sempre lembramos: Beba com moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.