Mercado

Prestação de Serviços agrega valor aos empreendimentos.

empreendimentos

A mudança de hábitos, novos costumes e perfil dos moradores criou uma nova oportunidade para os empreendimentos que estão em construção, afinal nada melhor do que oferecer produtos com soluções integradas.

Muitos destes serviços já estão sendo utilizados em diversos condomínios, trazendo comodidade e segurança para os seus moradores. Então porque não aproveitar estas ideias e já colocar a parceria no projeto, a fim de facilitar a venda de empreendimentos futuros, entregando soluções completas ao futuro morador?

Uma das soluções mais buscadas é o minimercado, que mais parece com uma pequena loja de conveniência sem funcionários, é um dos modelos preferidos dos condomínios.

empreendimentos
Crédito: Divulgação

A Bild, construtora e incorporadora que atua na região de Ribeirão Preto, já utilizou esta estratégia entregando o empreendimento com um minimercado, para compras de emergência.

Dentre diversas empresas que trabalham com este modelo, a Market4U, empresa criada em fevereiro do ano passado, em Curitiba (PR), se especializou nesse segmento. Já tem pontos de venda em 1.420 condomínios pelo país e cerca de 200 franqueados.

Esta solução é bastante interessante, já que o papel do condomínio é apenas fornecer o espaço para a instalação da unidade. Limpeza e manutenção da loja são por conta da empresa.  Isso significa que o síndico e moradores não precisam se preocupar com nada e toda operação é feita através de aplicativo de celular (abertura e fechamento das portas, pagamento).

empreendimentos
Crédito: Divulgação

Outra área muito procurada e que já possui diversas empresas especializadas neste tipo de prestação de serviço é para a lavanderia. A BlueBox ,por exemplo, possui dois modelos de prestação de serviços: o sistema Pay Per Use, onde o condômino paga pelo uso ou através do pagamento de uma taxa fixa, gerando uma renda extra para o empreendimento que pode ser utilizada como fundo de caixa.

Quem também acredita muito neste segmento é a Unilever, através da sua franquia Omo Lavanderia que oferece desde 2019 uma solução para condomínios. As máquinas fazem todo o trabalho e a tecnologia das máquinas permite a dosagem perfeita de dos produtos, dispensando a compra de produtos como sabão e amaciante.

Outra vantagem é o aplicativo disponibilizado para os usuários em que é possível realizar o agendamento do horário, evitando filas e gerando espera desnecessária. A empresa já atua em 360 empreendimentos com esta operação.

Sem Parar é outra empresa que percebeu uma grande oportunidade, criando o serviço de abertura de porta com o chip que os moradores que já são clientes da empresa têm instalado. Para os outros um adesivo instalado realiza esta abertura.

Novas oportunidades para agregar ainda mais valor ao seu empreendimento. Qual será a próxima novidade?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.