Negócios

Ibratin inova em sistemas de pinturas para a construção a seco

Na construção civil a pintura representa uma operação de grande importância, uma vez que as áreas pintadas são, normalmente, muito extensas, implicando num alto custo. Porém o sistema de construção a seco permite construir de forma mais ágil e com maior economia de materiais já que não necessita de água, areia e nem cimento para levantar a estrutura da obra.

Segundo o diretor-geral da Ibratin, Marco Rolleri e a diretora comercial, Charlene Frasson, o cenário atual é de crescimento. “Percebemos uma importante evolução e troca de conhecimento entre os players do setor. É importante entender a necessidade do mercado, os gargalos construtivos e nos unirmos para conseguirmos criar cada vez mais valor ao cliente final. A legislação e a logística são pontos importantes a serem analisados para conseguirmos viabilizar custos”, relatam.

Diante do crescimento da construção a seco no Brasil, surge a necessidade cada vez maior de linhas específicas de pintura para essa metodologia, que ofereçam maior vida útil, garantia e principalmente acompanhamento técnico, pois a pintura em edificações que usam esse método exige produtos adequados, além de maiores cuidados e profissionais capacitados.

No portfólio de produtos da Ibratin, as linhas são separadas por suas especificidades, que vão desde à resistência às ações externas, que evitam possíveis infiltrações de umidade nas paredes, aos que minimizam a degradação acentuada da cor quando expostas ao ambiente agressivo, por exemplo.

Para acompanhar a evolução do mercado a Ibratin traz algumas novidades para o setor e aposta na inovação e tecnologia com tintas e texturas e complementos de composição elastoméricas, presentes na Linha Oro elestomérica desenvolvida para acompanhar a movimentação estrutural característica dos sistemas construtivos a seco como steel Frame, paredes de concreto e Drywall e etc.

Conta também com produtos como a tinta Pinta Gesso destinados para paredes em Drywall, e a linha ultra que possui atributos diferenciais para aplicação desse sistema em áreas litorâneas com nanotecnologia e matérias primas que permite maior durabilidade para cores orgânicas e a mais recente novidade, o lançamento da Linha EIFS, que possui sistema de Isolamento Térmico Externo, o modelo mais eficaz para o isolamento térmico para prédio! 

Linha EIFS – Ibratin com Isolamento Térmico Externo |

Créditos: Marketing Ibratin 

 

Adequado tanto para construções novas como para a renovação de edifícios existentes, contribui para a eficiência energética e a redução das emissões poluentes, garantindo também o conforto de vida, melhora a qualidade do ar interno, maior e mais durável valor de mercado da propriedade.

Para saber mais detalhes sobre essas e outras soluções que a Ibratin oferece ao mercado, acesse o site oficial e conheça o portfólio completo da marca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site é protegido por reCAPTCHA e pelo Googlepolítica de Privacidade eTermos de serviço aplicar.

The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.