Mercado

Gafisa conclui compra do HOTEL FASANO ITAIM

Gafisa

O ano começou agitado no mercado imobiliário. Na semana passada a Gafisa (GFSA3) informou que concluiu a compra do Hotel Fasano Itaim, incluindo restaurantes e centro de eventos, e dos 32 studios adquiridos junto à Even (EVEN3).

Só lembrando este empreendimento ocupará um terreno de quase 5 mil m² na Rua Pedroso Alvarenga, localização privilegiada pela sua proximidade a importantes polos de negócios e pela sua infraestrutura de lazer e entretenimento para hóspedes e moradores.

 Além de uma imponente torre residencial, o Fasano Itaim contará com um hotel e restaurantes. Muito aguardado também é o Centro de Eventos, com certeza foco de uma excelente receita no futuro, tanto pela sua localização como pela assinatura Fasano.

A Gafisa já havia exercido no mês passado a opção de compra dos imóveis do Hotel Fasano Itaim e das 32 unidades autônomas do Condomínio Pedroso Alvarenga, localizado em São Paulo. Antes disso, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou sem restrições a transação.

A aquisição dos ativos custou R$ 310 milhões. Com a conclusão da operação, a Gafisa inaugura as atividades da Gafisa Propriedades, novo braço voltado para a exploração de gestão de imóveis próprios e de terceiros que atingiu participação de 80,37% no Hotel Fasano Itaim e de 100% nos 32 apartamentos-studio.

O fato relevante diz ainda que “a efetivação da Operação Hotel Fasano ainda está sujeita à implementação de uma série de condições precedentes típicas desses tipos de operação”, incluindo a conclusão da oferta pública, com a emissão, subscrição e integralização de todas as cotas do FII, no valor de R$ 350 milhões; a conclusão da diligência jurídica por assessor jurídico independente dos imóveis do hotel; e a confirmação do valor de mercado dos imóveis e das cotas da Tempranillo.

O escritório Aflalo/Gasperini em parceria com Márcio Kogan serão os responsáveis pelos projetos de arquitetura e interiores, respectivamente. Abertura prevista para 2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.