Mercado

Feliz Ano Novo! Pontos importantes para o mercado.

Feliz Ano Novo

Já que no Brasil o costume é dizer que o ano só começa depois do Carnaval, vamos aproveitar esta “fake news” para colocar em destaque os pontos importantes deste ano e que devemos prestar muita atenção.

  • Reformas: A tão desejada pauta das reformas deve entrar em votação este ano. É o que promete o Congresso, após a eleição dos seus novos presidentes. Estão na lista a reforma tributária, a reforma administrativa, a PEC Emergencial e o plano de privatizações do governo. Estas medidas são fundamentais para reduzir o “Custo Brasil” e trazer mais tranquilidade para o mercado, no caso da reforma tributária principalmente por conta de uma carga excessiva de impostos.

Na pauta de privatizações o mercado financeiro está esperando pela abertura para os Correios. Algumas empresas já se mostraram dispostas a entrar com força neste leilão, dentre elas Amazon, DHL, Fedex e Magalu

  • Revisão do Plano Diretor SP– Criado há 50 anos, este ano teremos a revisão do Plano Diretor Estratégico na cidade de São Paulo. Fundamental para o mercado, que anseia por algumas mudanças e aguarda algumas definições para alinhar suas estratégias de crescimento para os próximos anos. Um ponto interessante é a questão da moradia social e como o município pretende atuar para atender esta demanda. Com certeza teremos boas notícias para o mercado.
  • Vacinação: Muitos já disseram que não há retomada do crescimento econômico sem vacinação. Por isso muitos empresários já se uniram ao projeto Unidos pela Vacina, capitaneado por Luiza Trajano a fim de ajudar o Governo Federal a vacinar a população. Diversos setores já se posicionaram, bem como empresas, levando sua expertise para ajudar a solucionar questões como logística, equipamentos e até mesmo recursos humanos, no sentido de tornar uma realidade cada vez mais próxima. O Brasil tem possibilidade de vacinar 1 milhão de pessoas dias conforme informou Carla Domingues, ex coordenadora do Programa Nacional de Vacinação. Estamos torcendo pelo sucesso de todos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.