Negócios

Em 2019, Pormade apresentou oito eventos no Cine Teatro Ópera em prol de entidades da região

No início de 2019, a Pormade iniciou um projeto para levar conhecimento à comunidade local. A ideia de apresentar um evento por mês no Cine Teatro Ópera, em Porto União, veio do diretor-presidente da Pormade, Cláudio Zini. Implantando uma gestão participativa na empresa, onde o funcionário pode tomar decisões e apresentar soluções para problemas diários, Zini estruturou um clima organizacional diferenciado e que resultou em inúmeras premiações.

Foto: Assessoria

Além do incentivo à participação do colaborador no dia a dia da empresa, Zini fomenta a busca pelo estudo e por mais conhecimento. Muitos funcionários voltaram a estudar com o Projeto Escolar implantando em 1994. Outros concluíram o ensino médio nas aulas lesionadas dentro da empresa.

É essa visão que faz a Pormade apresentar uma gestão ampla, que foge do comum. Uma gestão em que o colaborador apresenta sua opinião abertamente e até pode idealizar uma palestra para repassar o conhecimento adquirido para outras pessoas. Exemplo disso é o projeto “Pormade Compartilha”, em que o funcionário escolhe um tema e produz uma palestra, destinando parte do valor da venda dos ingressos para alguma entidade carente da região.

Com a aceitação das palestras, Cláudio Zini quis expandir a ideia. Aí iniciaram-se os eventos para a comunidade local no Cine Teatro Ópera, com temas de utilidade para profissionais de todas as áreas. Mercado de trabalho, liderança e inteligência emocional no trabalho foram alguns dos temas aprofundados nas palestras.

Algumas foram produzidas e apresentadas por colaboradores da Pormade, como a palestra de Rafael Jaworski, Ahmad Ayoub, Beatriz Bollbuck e Douglas Waismann. Outras foram apresentadas por palestrantes que percorrem diversas cidades levando suas experiências ao público, como Gabriel Metzler e Everton Moreira.

Foto: Assessoria

Mas não foram apenas palestras que movimentaram a comunidade local. A Pormade também trouxe ao público o “Teatro Empresarial” e o “Concerto de Verão”. O primeiro mesclou temas corporativos a doses de humor. O evento apresentou duas peças teatrais: uma produzida por colaboradores da Pormade e outra pela equipe da Escola de Teatro Lício Ferreira.

Já o “Concerto de Verão” foi apresentado pela Orquestra Show Pormade, com um repertório diversificado, mesclando músicas românticas e animadas.

 

Eventos realizados:

Concerto de Verão, com Orquestra Show Pormade – Em prol das Apaes de União da Vitória e Porto União

Seja um profissional desejado pelo mercado, com Rafael Jaworski – Em prol da Rede Feminina de Combate ao Câncer

As múltiplas faces da liderança, com Ahmad Ayoub – Em prol da Casa de Apoio Amor Fraterno

Inteligência Emocional no Trabalho, com Douglas Waismann – Em prol das Apaes de União da Vitória e Porto União

O Milagre da Manhã, com Beatriz Bollbuck – Em prol da Associação Profeta Daniel

Teatro Empresarial, com colaboradores da Pormade e equipe da Escola de Teatro Lício Ferreira – Em prol do Museu Memórias do Contestado

Um Novo Olhar para a Vida, com Gabriel Metzler – Em prol do Instituto “A união traz a cura”

Atendimento ao Cliente, com Everton Moreira – Em prol da Apadaf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.