Mercado

Eixo Platina, um projeto para mudar a cidade

Eixo Platina

Em breve mais um empreendimento do projeto “Eixo Platina” será entregue para mudar a cidade.

A Porte Engenharia e Urbanismo, associada do C3 , percebeu uma oportunidade para criar um novo eixo urbano na cidade e totalmente alinhado ao seu propósito de desenvolvimento humano por meio da transformação urbana.

A nova “Berrini”, como vem sendo chamada a região que vai do Carrão até o Belém e receberá 11 empreendimentos , num total de 390 mil metros quadrados de área construída.

Além do GEON 652, já entregue no ano passado, o mercado aguarda com ansiedade para este 1º. Semestre a entrega do Platina 220 com projeto arquitetônico da Konigsberger Vanucchi , também associado ao clube e que se tornará o maior edifício da cidade com 172 metros de altura e situado na região do Tatuapé.

Este é mais um dos empreendimentos do ambicioso projeto da Porte Construtora que no ano passado entregou o Figueiras Altos do Tatuapé em grande estilo.

O projeto inclui projetos residenciais e corporativos, com investimentos da ordem de 2 bilhões de reais na 1ª. fase que termina em 2025 e mais 01 bilhão de reais para a 2ª. fase.

Outro empreendimento previsto para entrega neste semestre é o CRONA 665, o primeiro edifício de laje corporativas da reunião. Com unidades de 800 metros quadrados e já com contratos para o Itaú Unibanco, coworking Livance, a empresa Perfect Automotive entre outros clientes.

Este projeto vai atender a uma demanda antiga da região onde vivem 4,3 milhões de pessoas, o equivalente a 34% da população total da cidade e precisam investir muitas horas de seu dia no deslocamento para o trabalho. Para se ter uma ideia este número é um contingente maior do que a população do Uruguai

A incorporadora informou que não contou com nenhum incentivo tributário por investir na região: apenas aproveitou benefícios concedidos pelo atual Plano Diretor da cidade, que oferece maior potencial construtivo para empreendimentos localizados em eixos de transporte público e que contam com lojas no térreo.

O propósito de investir na região pela Porte Engenharia é antigo. A empresa já atua há mais de 35 anos na região e com obras de destaque como o Hospital Anália Franco para a Rede D’Or e até mesmo obras de melhoria em espaços públicos, como a grade ao redor do Parque Ceret, aumentando significativamente o número de usuários do parque.

Parabéns ao Marco Melro , fundador da Porte , que com sua são ousada e realista tem ajudado a transformar nossa cidade com projetos audaciosos que demonstram toda a capacidade construtiva do mercado brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.