Homenagem

Dia do Fotógrafo – A fotografia é a arte de perpetuar o tempo.

Photo by Rui Silva sj on Unsplash

A fotografia é a arte de perpetuar o tempo. Um profissional desta arte consegue como ninguém valorizar ainda mais um projeto, trazendo um novo olhar. Que tal conhecer alguns fotógrafos de arquitetura do Brasil que estão no Instagram? No mínimo é inspirador

Mariana Orsi é a união dos dois mundos: é fotógrafa, mas também arquiteta e urbanista especializada em arquitetura contemporânea. Ela é a criadora do projeto Click a Pé, que organiza passeios fotográficos mensais por São Paulo e arredores. No trabalho autoral, explora a relação das pessoas com a cidade.

Eduardo Macarios é formado na Inglaterra pela Arts University Bournemouth. O fotógrafo já publicou os livros Andante (2009) e Wadad (2016) e integrou as exposições Chaos & Classic em 2014 e Mover ao Encontro em 2018. Além dos trabalhos com arquitetura e design de interiores, também tem uma série de retratos integrando seu portifólio.

Júlia Ribeiro deixou agências de comunicação e publicidade há 10 anos para se dedicar à fotografia. A profissional é formada em administração de empresas e tem pós-graduação em Gestão de Negócios, mas também estudou fotografia na Escola Panamericana de Arte e Design. Tem no currículo um prêmio pelo concurso “Fatos e Fotos do Rio Tietê” da Fundação Patrimônio Histórico da Energia e Saneamento do Estado de São Paulo.

Manuel Sá passou pela academia estudando diversas áreas que culminaram na fotografia: tem graduação em Arquitetura pela Universidade Federal da Bahia e pós-graduação em Geografia, Cidade e Arquitetura pela Escola da Cidade. Atualmente, mora na badalada Vila Madalena, em São Paulo, e publica em diversos veículos brasileiros e internacionais.

Maíra Acayaba mora em São Paulo e frequentemente tem seu trabalho publicado em veículos nacionais e internacionais. Ela já participou de bienais de arquitetura como o Rolê de Exposições na Cartel 011, em São Paulo, e o Nederlands Fotomuseum, em Roterdã. Também colaborou na elaboração do guia online de arquitetura paulista SP2014.net, apresentado na X Bienal de Arquitetura de São Paulo.

Parabéns a todos que possuem o talento de traduzir a beleza em imagens!

Fonte: Gazeta do Povo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.