Negócios

Design brasileiro é destaque em Milão

Design

Pode-se afirmar que os Irmãos Campana foram os precursores a levar o nome do Brasil para os quatro cantos do globo, mas também é preciso reconhecer que depois deles o trabalho realizado pelos designers brasileiros tem ganhado cada vez mais espaço e relevância no cenário internacional.

Seja pelas formas, pelos materiais ou pela originalidade, a quantidade de prêmios e honrarias que nossos profissionais recebem todos os anos estão aí para provar que as peças com DNA nacional não devem em nada para as produzidas em solos tradicionais do setor, em especial o europeu.

E é no milanês, um dos mais respeitados e reconhecidos deles, que os brasileiros brilharam na 1ª. semana de Setembro. Tanto no Fuorisalone quanto no Super Salone, as peças assinadas pelos “brasucas” dividiram os corredores e a atenção de quem visitou os pavilhões e mostras da Semana de Design.

Conheça alguns dos 13 nomes nacionais que estiveram em Milão, boa parte deles integrantes do projeto Brazilian Furniture, iniciativa da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e da Abimóvel (Associação Brasileira das Indústrias do Mobiliário).

Design
Crédito: Divulgação

Cristais São Marcos

As peças com aplicação de ouro italiano 24k, que unem estética elegante, delicadeza e consistência no trabalho manual, são o destaque da empresa mineira.

Design

A lot of Brasil

Mesa Raiz| Divulgação

Em sua 20ª participação consecutiva na Semana de Design de Milão, o designer Pedro Franco, à frente da A Lot of Brasil, apresenta a coleção Rendas. Inspirada no trabalho artesanal que marca a história de boa parte das famílias brasileiras, ela traz cadeiras, mesas, tapetes, poltronas e armários que eternizam rendas tecidas à mão ou reproduzem seus padrões em MDF.

Design

Tidelli

Tulum Armchair, por Tatiana e Luciano Mandelli| Divulgação

Especialista em mobiliário outdoor living, a Tidelli estreia na Semana de Design com a Latina, que faz referência às raízes culturais do povo latino-americano, sua energia e paixão.

É muito bom ver o design brasileiro reconhecido internacionalmente!

Congratulazioni a tutti i brasiliani!

Fonte: Haus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.