Negócios

Concreserv fazendo história na Construção Civil

Concreserv

Este mês a Concreserv liderou um projeto que com certeza ficará por muitos anos na história da Engenharia e da Construção Civil do Brasil.

Em parceria com a CSN Cimentos, a empresa realizou uma das maiores concretagens em ÚNICA ETAPA da América Latina: a concretagem da laje de fundo da Nova Estação Vila Formosa do Metrô linha verde de SP.

O desafio foi grande e para realizar este projeto foi fundamental a excelência no planejamento. Meses de reuniões com todos os times envolvidos para que tudo saísse na mais perfeita ordem.

Tudo planejado, hora de colocar em ação e foram 28 horas de concretagem, 02 horas a menos do que esperado, marcando um recorde de velocidade e volume com números impressionantes.

Para realizar este trabalho uma estrutura de peso foi montada para produzir mais de 4.500m³ de concreto usinado ininterruptamente e foram utilizadas mais de 1.600 toneladas de Cimento CSN.

Concreserv
Crédito: Divulgação

Da parte da Concreserv estiveram envolvidas 7 de suas Filiais com 13 usinas localizadas em pontos estratégicos de São Paulo para atender exclusivamente esse projeto gigantesco.

Um gigante quebra-cabeças composto por mais de 125 Betoneiras na linha, um total de 569 cargas, além do monitoramento da frota. Definitivamente uma mega operação!

­6 Bombas distribuíram esse grande volume de concreto na laje de fundo da futura estação Vila Formosa do Metrô de São Paulo!

Um time que faz a diferença.

Todas as equipes estiveram presentes com mais de 500 profissionais envolvidos, acompanhando minuto a minuto este que se tornou um dos maiores cases da empresa, com transmissão online nos canais da empresa.

Nas palavras do sócio diretor Marcelo Gonzalez Novais “Realizar este projeto mostra não só nossa capacidade técnica, mas a qualidade do recurso humano que temos na Concreserv. Um time comprometido e realmente focado desde o planejamento até o último minuto da entrega!”

O time C3-Clube da Construção Civil fica muito feliz em contar com a parceria da Concreserv em suas iniciativas, apoiando sempre o desenvolvimento da Construção Civil no Brasil.

Quer saber como foi este desafio? Clique aqui e assista ao vídeo.

Resposta

  1. Gotaria muito de trabalhar ai em Canadá de contribuição Civil sou armador d3 ferragem e montador de linha de transmissão e janeiro também

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.